Eu tenho fibromialgia!!!

EU TENHO FIBROMIALGIA!!!

Este blog é dedicado a tod@s que como eu sofrem de FM.
E para que as demais pessoas possam aprender e compreender o que se passa quando se tem FM.
Gostaria de dizer que nós (portadores da FM) temos uma alma viva... que dentro de nós ainda existe aquela pessoa que gosta de curtir a vida, que gosta de correr, dançar, ir a praia, trabalhar, namorar, viajar...
Mas existe um desanimo que nos domina logo quando acordamos.
E o medo de sentir dor nos limita.Com isso, nos sentimos impotentes para cuidar de nós mesmos. E então vem a depressão. E tudo vira uma bola de neve... dor - medo - impotência - depressão.
Mas quando estamos bem... realmente estamos bem... e sorrimos, cantamos, somos felizes.
Talvez por isso muitas pessoas não compreendam a Fibromialgia.

É isso... sei que não estou sozinha!!!
Ahhhh.... estou lá embaixo no rodapé !!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Quem sou?

Meu nome é Maria Luisa, tenho 47 anos, estou afastada do trabalho, onde exercia a função de auxiliar administrativo, sendo que minha profissão de formação técnica e de coração é Instrumentadora Cirúrgica, que já deixei a mais de 14 anos.
Tenho um filho de 20 anos que é meu ogrulho maior... fruto do meu primeiro casamento.
Atualmente tenho um companheiro maravilhoso e que  me da muita força e busca na internet tudo o que se relaciona com a FM para ter uma compreensão maior do que eu sinto e passo.
Minha família (mãe e irmãs) também me dão bastante apoio.
Sempre fui uma pessoa bem alegre, divertida, descontraída até Fibromialgia entrar na minha vida e me colocar pra baixo... me deprimir...
Tem um ditado que diz que amigos a gente conhece quando a necessidade aperta...
E é verdade! Senti na pele o que é ver as pessoas que se diziam "amigas" aos poucos desaparecerem....
Até posso entender, porque por um lado deve ser mesmo muito chato ter contato com uma pessoa que só sabe falar de doença e se queixar de dor.... mas, por outro lado... é uma realidade que não dá pra colocar de lado, e aí, a gente se vê cada vez mais isolada...
Eu comecei a viver uma outra realidade. Parece até que estou vivendo uma vida que não é minha.
Ao menos não é a vida que quero viver... com limitações, com angustias, depressão...
Eu atualmente não tenho muito pra dar...
Antes eu sempre buscava dar colinho a quem precisava...
Hoje não encontro muitos colinhos para mim....
Mas não tem problema não... sou feliz com as poucas pessoas que ficaram, porque ao menos sei que o colinho é sincero.

Até a próxima !!!

4 comentários:

  1. Obrigada, gosto de ficar atenta a tudo sobre a fibro, e conhece-la melhor. Vou me apresentar: Tenho 48 anos, dois filhos maravilhosos, mas cada um com sua vida,sou auxiliar de enfermagrem, mas não exerci a profissão infelizmente por causa da fibro, que ao contrário de você eu acho uma inimiga que não se manca e com diz meu neto, deveria dar no pé. Mas sei que terei que suporta-la,vi o quanto vc é aberta e realmente as pessoas não entendem, eu tento não reclamar muito, mas às vrezes precisamos nos desabafar, eu conto com Deus e meu travesseiro.AH não posso ser injusta com poucas pessoas que me cercam e eu as amo muito e entendo os meus amigos que não tem paciêmcia, e eu os amo tbm. Afinal eles não podem entender o que sentimos, minha amiga diz que a dor só dói em quem sente ela., e isso é verdade, mas é bom sabermos que todos fazem o seu melhor. Meu maridão é maravilhoso e eu o admiro demais, nunca o vejo reclamar de nada e eu conto com ele pra tudo.Graças a Deus que ele é assim. Amiga fiquei feliz em conhece-la melhor, e gosto muito de ler oi que as outras amigas dizem, afinal temos coisas em comum e conhecemos a mesma amiga como vc fala, ela realmente é inseparável. .Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Luísa, tudo o que vc falou em seu depoimento é verdade,Eu estou afastada por LER há 11 anos, depois de dois anos que eu estava afastada descobri a fibromialgia, depois uma hérnia de disco em l5s1, faz 4 anos que operei de hérnia de disco, coloquei uma prótese nesse nível, após 1 anom e meio as dores persistiram fiz uma ressonância magnética e descobri outra hérnia discal em l4l5, Sinto muitas dores, principalmente no pescoço, no trapézio resolvi fazer outra ressonância da cervical e já estou com uma protusão discal em c4c5 e bico de papagaio, também tenho condropatia patelar nos dois joelhos, faço tratamento para ansiedade e também psicoterapia, meus dias não tem sido fáceis pois tenho 34 anos e estou sofrendo com essas dores desde os 23, me refugio em DEUS porque só ele para nos dar forças estou tentando aposentar mas ainda não consegui, espero essa vitória pelos menos para amenizar a ansiedade que me aflinge tanto. Um grnade beijo para todas as pessoas que sofrem como eu.

    ResponderExcluir
  3. Querida Eliane

    Obrigada por se apresentar e confiar no meu blog.
    Fique a vontade pra escrever o que quiser, este blog é nosso!!!
    Beijo em seu coração
    Luisa

    ResponderExcluir
  4. Amiga Anonima

    Obrigada pela visita e comentário.
    Volte sempre que quiser e precisar desabafar.
    Este blog não é meu... é nosso!
    Beijo em seu coração e siga confiando em Deus, algo bom vai Ele tem pra nós.
    Luisa

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Muito obrigada...