Eu tenho fibromialgia!!!

EU TENHO FIBROMIALGIA!!!

Este blog é dedicado a tod@s que como eu sofrem de FM.
E para que as demais pessoas possam aprender e compreender o que se passa quando se tem FM.
Gostaria de dizer que nós (portadores da FM) temos uma alma viva... que dentro de nós ainda existe aquela pessoa que gosta de curtir a vida, que gosta de correr, dançar, ir a praia, trabalhar, namorar, viajar...
Mas existe um desanimo que nos domina logo quando acordamos.
E o medo de sentir dor nos limita.Com isso, nos sentimos impotentes para cuidar de nós mesmos. E então vem a depressão. E tudo vira uma bola de neve... dor - medo - impotência - depressão.
Mas quando estamos bem... realmente estamos bem... e sorrimos, cantamos, somos felizes.
Talvez por isso muitas pessoas não compreendam a Fibromialgia.

É isso... sei que não estou sozinha!!!
Ahhhh.... estou lá embaixo no rodapé !!!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Temos que ficar de olho!!!!

Amig@s de Fibra,

Temos que prestar bastante atenção ao que acontece, nas novidades que aparecem e o que é veiculado sobre a FIBROMIALGIA.
Eu acompanho sites, associações, novidades, enfim, tudo o que acontece seja no Brasil, seja no exterior (somente os sites em espanhol - que é a única lingua que conheço além do portugues) e ainda não vi nada de cura para a FM.
Estive olhando o site http://www.fribromialgia.com.br/ e li sobre uma matéria que foi veiculada  em um programa de alcance nacional  sobre a "cura" para a FM, com os devidos comentários do Dr. Eduardo S. Paiva (ao qual parabenizo pelo esclarecimento ponderado e preciso) sobre o assunto.
Como portadora de FM, já recorri vários especialistas, ortipedistas, reumatologistas, clinicos da dor, fisioterapeutas, psicologos, reumatologistas e todos (eu disse TODOS) são unânimes em dizer que a FM ainda não tem cura.
Como que de repente aparece alguém que apresenta uma "cura" pela bagatela de cinco mil Reais e associa musculação para ficar curado em 3 meses?????????????
Quem tem FM sabe que é impossível fazer musculação (ainda que seja aconselhada) por conta das dores.
É difícil até mesmo fazer hidroterapia (eu fazia e desisti porque voltava pra casa cheia de dores).
A fisioterapia também doi muito... qualquer esforço físico doi bastante.
Que isso, minha gente???
E eu não vi esse programa!!!!! Nem sei em que emissora foi.... ahhhh se eu sobesse, ligava na hora que o programa estivesse sendo exibido.
E de onde surgiu essa coisa de que são micro-organismos os que causam a FM?
A FM, pelas pesquisas que faço, pelo meu interesse pelo assunto por ser portadora dessa síndrome, segundo me consta, está diretamente ligada ao SNC, com alteração dos neuro-trasmissores (dopamina e serotonina).
FIBRO (tecidos moles, tendões e ligamentos) MI (músculo) ALGIA (dor)
Traduzindo (ou juntando tudo) - dor que ataca tecidos, tendões e músculos.

Vamos ficar de olho...  senão daqui a pouco vai dizer que a gente precisa de diálise, transafusão, e coisas desse tipo...
Eu tô de olho... nas novidades e as discrepancias sobre a FM.
Conto com vocês !!!
Bjs

PS.: Se alguém souber em que canal isso foi veiculado, por favor me avise... terei prazer em dizer que tudo não passa de "balela"...




2 comentários:

  1. Oi amigos tenho fibromialgia a mais de uma década sofro muito mesmo uso cymbi ,mais o que me deixa muito triste é que os medicos fazem pouco causo da doença a maioria nem querem te atender entende já passei por isso viu .Acho que precisamos fazer algo para que vejam o que agente sente temos que fazer algum movimentos para que chegue até as autoridades , Vamos começa .

    ResponderExcluir
  2. Eu fui curada de FM tomando Velija por 3 meses e fazendo exercícios físicos. ;)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Muito obrigada...