Eu tenho fibromialgia!!!

EU TENHO FIBROMIALGIA!!!

Este blog é dedicado a tod@s que como eu sofrem de FM.
E para que as demais pessoas possam aprender e compreender o que se passa quando se tem FM.
Gostaria de dizer que nós (portadores da FM) temos uma alma viva... que dentro de nós ainda existe aquela pessoa que gosta de curtir a vida, que gosta de correr, dançar, ir a praia, trabalhar, namorar, viajar...
Mas existe um desanimo que nos domina logo quando acordamos.
E o medo de sentir dor nos limita.Com isso, nos sentimos impotentes para cuidar de nós mesmos. E então vem a depressão. E tudo vira uma bola de neve... dor - medo - impotência - depressão.
Mas quando estamos bem... realmente estamos bem... e sorrimos, cantamos, somos felizes.
Talvez por isso muitas pessoas não compreendam a Fibromialgia.

É isso... sei que não estou sozinha!!!
Ahhhh.... estou lá embaixo no rodapé !!!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Frio....e Dor !!

Gente!!!  Que frio é esse???


Estou tentando não sentir frio. Estou tentando ficar trancada dentro de casa, sem sair para nada, só pra não sentir frio...
Lamentavelmente o frio é inimigo dos FM... Incrível, ,mas a dor parece que aumenta. E surgem dores em lugares que você não sentia antes.
Desde que essa onde de frio começou, as dores do calcanhar voltaram... e começou a doer onde não doía antes... meu dedão do pé direito está doendo tanto que parece que eu quebrei o dedo...
Também aumentaram as dores nas costas e ombros...
O pescoço já nem digo nada, porque essa dor me acompanha faça chuva, faça sol... mas piorou bastante. Nem deitada essa dor passa...
Que coisa horrível sentir dor...
Pensei que me acostumaria a viver assim, mas tem dias que não dá não !! Ultrapassa minha capacidade de sentir a dor... de suportar...
Sei que muit@s amig@s como eu, estão sofrendo por conta do frio...
E isso as vezes me deprime muito também... sei que não sou sozinha... mas gostaria muito de que não fossemos tantos a sofrer...
Fica aqui o desejo de que todos consigam superar estes dias frios... muito cobertor, muito chá quentinho, sopa quentinha e muitas compressas quentinhas também.
Vamos todos passar este inverno superaquecidos para que as dores não seja piores do que são.
Um enorme beijo quentinho no coração de cada amig@ de fibra...
E um pedido a quem não é de fibra mas que convive com um fibro: acreditem nas queixas... elas são reais... e as dores pioram muito no frio...
Nos precisamos de calor...físico e psicológico !!!

Até breve!!

103 comentários:

  1. Oi amada sabemos que o frio é pessimo para nós, sabe não podemos nos entragar por mais dificil que seja, somos inco,preendidos, mas aqui podemos nos expressarmos sem medo, podemos tiras todas as máscaras, por isso pessoal vamos nos unir contra essa dor indecente que nos artomenta todos os dias. Beijos amigos de fibra

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga (ou amigo)

    É isso... ´
    Quando criei o blog a intenção era justamente essa... que nos unissimos em prol de nós mesmas(os) para que maior número de pessoas tenham consciência que esta doença nos incapacita e nos debilita no nosso "eu"
    Vamos postar, fazer chegar a todos nossa inconformidade com o tratamento que rebecemos.
    Valeu muito seu post... continue acompanhando e postando...
    Bjs
    Luisa

    ResponderExcluir
  3. Luisa...o frio é cruel!!! As dores ficam insuportaveis e todos ao redor acham estranho que estamos tao cobertos e protegidos!! Eu tenho um aquecedorzinho em casa, ajuda bastante! Coloco na sala, e quando vou dormir coloco no quarto. Tente fazer isso também!

    ResponderExcluir
  4. Amiga Regina

    Obrigada pelo conselho sobre o aquecedor..
    Mas minha casa é bem pequena e basta fechar ela toda que fica quentinho.
    Sair na rua, nem pensar!!! Vou na locadora e alugo um monte de DVDs.. e fico debaixo do edredom.
    Me dei ao luxo de ser anti-social... nada de visitar ninguém, nem sair à noite... quero só minha caminha...e estou ótima assim.
    Parei de me preocupar com opiniões alheias...
    Quem sente as dores sou eu !!!
    Beijos amiga
    Luisa

    ResponderExcluir
  5. OI! SOU MAIS UMA SOFREDORA E VÍTIMA DA FM ,SOFRO A MAIS OU MENOS 5 ANOS .MAIS SÓ AGORA DESCOBRIRAM O QUE EU REALMENTE TENHO.AFF!!!
    FUI EM VÁRIOS MÉDICOS DE INÚMERAS ESPECIALIDADES E APENAS O PSIQUIATRA DESCOBRIU,MISERICÓRDIA!!!O PIOR DE TUDO É QUE ENGORDEI 12 KLS DESDE ENTÃO ,SERÁ SE SÃO OS MEDICAMENTOS? TOMO FLUOXETINA,AMITRIPTILINA,DEKAPENE E CIMBALTA.ESTOU DE ATESTADO HÁ QUASE UM ANO.EO QUE MAIS ME DEIXA 'P' DA VIDA É O INXAÇO NOS OMBROS ,DORES NA NUCA E ATRÁS DO MEU PESCOÇO ESTA PARECENDO O CORCUNDA DE NOTRE DAME.
    O FRIO É COMO + UMA DOR QUE SINTO ,O CALOR É PIOR DO QUE O DE TODO MUND0...AS VEZES NÃO SUPORTO PISAR NO CHÃO DE DOR NO CALCANHAR, AS COSTAS JÁ NEM DIGO, TOMO DORFLEX TODO DIA PARA DIMINUIR A DOR DE CABEÇA ,POIS É O ÚNICO REMÉDIO QUE MELHORA.
    É SÉRIO PESSOAL ESTOU TÃO DE SACO CHEIO DE TUDO ISSO!!! BJS E BOA SORTE PARA NÓS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ AMIGA TB ENGORDEI MUITOOOO COM A AMITRIPTILINA e DEKAPENE, HOJE eu tomo o Cymbalta ...mas agora tem o Velija da Libbs é metade do preço (MESMO PRINCÍPIO ATIVO)...tomo 60 mg à noite... o que fez eu reduzir 70% doa anti-inflamatórios foi o Lyrica da Pfizer!!!ele relaxa... não sei ameniza as dores do corpo... e ainda tomo Naramig ,REMÉDIO ESPECÍFICO p/ enxaqueca QUE TENHO TODO DIA !as vezes 1 e meio comprimido e 4mg de Rivotril... estou com o psiquiatra agora... ESTOU MELHOR E NÃ TÔ ENGORDADNDO...ABÇSSSSSS

      Excluir
    2. sinto dores terriveis, fiz uma cirugia a 8 meses da coluna..colocando 8 pinos na lombar e enxerto osseo,
      agora essa FM me pegou, minhas maos doem de mais,parece que td está quebrado, me desanima muito, parece q é só eu q tenho dores na familia.
      Colocam apelidos e isso e triste...começando tratamento com Velija e suco de couve com laranja..dói muito..e bate uma tristeza imensa...

      Excluir
    3. Oi.tbm sou fm.faço fisioterapia.melhorei bastante

      Excluir
    4. Oi.tbm sou fm.faço fisioterapia.melhorei bastante

      Excluir
    5. Boa noite meninas, tbm tenho fibro tem mais ou menos 6 anos, ninguém me compreende, engordei 20kg por conta da amitriptilina, não tenho nada de libído, meu namirido, não entende, acha q eu estou sempre achando desculpas e diz q é td da minha cabeça, estou quase perdendo ele por conta dessa doença, se ja não bastasse toda a dor q eu sinto e q no frio quadriplica, ainda tenho q lidar com mais essa, alguem pode me dar uma ajuda?

      Excluir
    6. Converse com seu médico sobre esse efeito colateral que as medicações podem ser substituídas, eu faço uso do velija e tb acabou com alibido mas li um artigo que acho q e útil pra quem tem esse problema:

      http://www.polbr.med.br/ano12/art1112.php



      Excluir
  6. Boa tarde, amigos FM, acabo de descobrir que sou portadora dessa síndrome ( ou sei lá como posso chamar), estou lendo e colhendo informações de como "aprender" a viver melhor.
    será um prazer poder compartilhar informações com vcs.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, amigos FM, acabo de descobrir que sou portadora dessa síndrome ( ou sei lá como posso chamar), estou lendo e colhendo informações de como "aprender" a viver melhor.
    será um prazer poder compartilhar informações com vcs.

    ResponderExcluir
  8. Sei exatamente o que vcs sentem !!! As pessoas, seus familiares não entendem é muito triste não ter apoio adequado. <3

    ResponderExcluir
  9. Olá..
    Tenho muitas dores há quase 2 anos, faz 1 mês que fui diagnosticada com FM.
    querem que eu toma Flouxetina, mas não quero tomar este remédio.
    Comecei com suco de couve.. acho que até q ajuda um pouco...
    Mas com o frio estou desesperada de dor.
    No peito, em baixo das axilas, tornozelos, das costas nem falo mais pq essa dor é continua e parece q não tem fim...
    Alguam dica por favor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meus amados sou terapeuta holística naturopata sofri de FM há mais de 5 anos logo após acidente. .me especializei em dores crônicas para melhor aliviar os sintomas.então uma dica técnicas de respiração, alongamentos,exercícios físicos, florais funcionam.uma dica para todos portadores de FM retirar o glúten é importantíssimo para melhora dos sintomas..use uma lâmpada de cor laranja 40 minutos antes de deitar assim libera melatonina indutor do sono..usamos também um essência floral quântica para portadores de FM.obs não é medicação e vibracional frequêncial. .procure um terapeuta holística em sua cidade .ajufa muito fica a dica..

      Excluir
    2. Eu tenho essa doença mas graças a Deus resolveu com a fluoxetina e amitriptilina, no começo fiz pilates w tomei os remédios, hoje só tomo relaxantes esporadicamente ou a amitriptilina quanto sinto dor nas costas e pescoço. Graças a Deus nunca mais senti dores insuportáveis iguais a do começo. Temos sim que tomar os remédios e fazer um exercício, de preferência pilates ou aqueles que ajudam no alongamento...

      Excluir
  10. Vdd o frio só faz aumentarem as dores,+ como ñ tenho 1 termtasto de temperatura ,amoo o inverno,pois sofro mto no Verão,por sentir me corpo queimar isso faz com que fiquei mto irritada,no inverno posso me agasalhar + meu corpo ñ esquenta mto,detalhe ñ posso dormir bm agasalhado,tenho SUDORESE NOTURNA,e uma coceira infeliz,vdd tem dias que achamos que ñ vamos + suportar as dores que ñ cessam,sei tbm q ñ to sozinho,+ gostaria do fundo do meu coração q ñ tivessem tantas pessoas portadoras da FIBRO...

    ResponderExcluir
  11. Olá ´pessoal eu tomo o Cymbalta ...mas agora tem o Velija da Libbs é metade do preço...tomo 60 mg à noite... o que fez eu reduzir 70% doa anti-inflamatórios foi o Lyrica da Pfizer ele relaxa... não sei ameniza as dores do corpo... e ainda tomo Naramig p/ enxaqueca todo dia! as vezes 1 e meio comprimido e 4mg de Rivotril... Também já passei por vário médicos... estou com o psiquiatra agora...
    OBS: AMITRIPTILINA e DEKAPENE me engordaram muitoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O recomendado tanto pelo fabricante e é pelos médicos e q o vellija seja tomado pela manhã para surgir efeito...

      Excluir
    2. Oi.faça fisioterapia ajuda mt.bjs boa sorte

      Excluir
    3. Oi.faça fisioterapia ajuda mt.bjs boa sorte

      Excluir
  12. TAMBÉM "SINTOO FRIO É COMO + UMA DOR QUE SINTO ,PARECE Q A ROUPA NÃO ADIANTA DÓI OS OSSOS..."AS VEZES NÃO SUPORTO PISAR NO CHÃO DE DOR NO CALCANHAR, AS COSTAS JÁ NEM DIGO", TOMO NARAMIG TODO DIA, MINHA ENXAQUECA É UNILATERAL E PEGA OLHOS, OUVIDO, MAXILAR, ENRIJECE A NUCA E O BRAÇO DIREITO E DURMO TODO DIA COM BOLSA GEL PEQUENININHA NO NERVO TRIGÊMEO...TANTA COISA Q SINTO Q NÃO DÁ P/ FALAR TUDO :-(((

    ResponderExcluir
  13. estava tomando velija para fibro a 4 meses mas parei porque estava fazendo mal para o estomago agora nao sei mais o que tomar

    ResponderExcluir
  14. estava tomando velija para fibro a 4 meses mas parei porque estava fazendo mal para o estomago agora nao sei mais o que tomar

    ResponderExcluir
  15. oi boa tarde a todos
    acabei de receber o diagnóstico de fibrio,estou totalmente perdida em relação a esse assunto,não aguento trabalhar e não sei como falar para meu esposo :-(

    ResponderExcluir
  16. Olá:
    Sentia há mais de 2 anos dores no corpo todo, torcicolo crônico, dores na nuca e cabeça, dedos das mãos doloridos, mãos e braços inchados e depressão e fadiga intensa. Pesquisando na net descobri a FM e seus sintomas bateram com o que eu sentia. Procurei uma reumatologista que achou se tratar dessa doença mas que para ter certeza passaria exames de rx (mãos, pés, joelhos, coluna) e exames de sangue para descartar outras doenças com sintomas parecidos. Todos os exames deram normais. Prescreveu então Velija 30mg 1 comp de manhã e Alprazolam 0,25mg 1 comp à noite para que conseguisse dormir melhor visto que pelas dores virava à noite toda e acordava sempre mt cansada. Estou sem dores e ontem consegui lavar banheiro e cozinha sem precisar tomar analgésico depois...Há mt tempo isso não acontecia. O sono está normalizado tb. No início tive náuseas e agitação com o Velija (durante 2 dias) mas já no terceiro dia o único probleminha que permanece é intestino solto quase que todos os dias mas que, com certeza, não me incomoda mais do que as dores e o desânimo que eu sentia. Espero de coração que todas que sofrem dessa doença consigam encontrar a medicação adequada para os males que sofrem diariamente. Um grande abraço à todas.

    ResponderExcluir
  17. boa tarde tomo velija a seis meses e estou querendo parar meu estomago esta muito ruim.... mas nao sei como proceder se alguem sou ber me diga por gentileza obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi cris boa tarde olha tomo bupropiona ele nao tem outro principio ativo gostei dele nao me fez nem um mal ele e otimo 150 mlg

      Excluir
    2. oi cris encontrei bupropiona ele e maravilhoso nao doi o estomago ele nao tem outros principio ativo e so ele 150 mg

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde amigos,
      Foi dito que o Velija tem a metade do preço do Cymbalta: MENTIRA!!
      O laboratorio do Cymbalta tem um programa que da desconto na medicação, para isso é preciso ligar no 08007010444 e fazer o cadastro, a diferença de preço é de R$10 a R$15 para o Velija!
      Em comprar um medicamento de referencia que investe em pesquisas e um medicamento similar é certo que fiquei com o de referencia!
      Faço uso do Cymbalta a 1 ano, após o lançamento do Velija com um preço de lançamento mais acessivel, pedi para meu médico mudar o medicamento. Ele ainda falou sobre a questão que mesmo sendo o mesmo principio ativo, não é mesma coisa. Mas preferi a troca.
      2 meses depois tanto a tristeza e as dores FM que vinham atrapalhando minhas atividades diarias voltaram com tudo.
      Retornei ao Cymbalta e para minha surpresa o preço, conheci o programa e entendi que o Velija havia feito um preço inicial no seu lançamento e que hj a diferença de preço é de R$ 10 a R$ 15 para os paciente cadastrados. Ps esse cadastro é feito apenas uma vez!!
      Essa é minha experiencia que compartilho com vcs!!
      abs
      Junior

      Excluir
    2. Júnior....troquei o cymbalta pelo velija e estou preocupada......será q realmente não e a msm coisa?

      Excluir
    3. Mas faz o mesmo efeito eu fiz isso tb

      Excluir
    4. O cymbalta me deu muita dor de cabeça. Tm um similar o cimbi. Este não me deu nada. Mas fiquei com o veligea 60mg

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Valderez. Sou de Porto Alegre. Não sei o que é pior, a umidade ou o frio.Identifico-me com todos que deixam seus comentários, mas tenho tido um alento. A medicação VELIJA, 30mg, 1 por dia. Consulte seu médico, quem sabe não é aí que vamos melhorar e viver mais. Bj

    ResponderExcluir

  22. Sinto todos os sintomas que vcs falaram. Já tomei paroxetina, fluoxetina rivotril e outros. Hoje meu médico prescreveu o Velija. Tomara que tenha alguma melhora. Me sinto triste, sem coragem e o pior de tudo estas dores insuportaveis. Obg pelos comentários.

    ResponderExcluir
  23. Ola, descobri a fibromialgia a algum tempo, mas so agora encontrei uma otima medica relmatologista que realmente conhece essa sindrome e me passou o tratamento correto, estou tomando o cymbi cloridrato de duloxetina. Parece magico com duas semanas diminuiu minhas dores para quase nada, tenho muito sono com ele e nao da pra esquecer de tomar nem um dia pois senao da uma tonteira e dor de cabeca terriveis! Minha medica recomendou atividade fisica por pelo menos 150 minutos semanais, porque so a medicacao nao ira curar o mais importante e atividade fisica e cuidar do emocional. Estou fazendo caminhada, ioga e ginastica tudo de graca, pois aqui onde moro tem varios programas de ginastica de graca para a populacao!!

    ResponderExcluir
  24. boa noite ,e o frio chegou me pegou de jeito sinto muitas dores elas ja estao insurtortaveis ,parece quanto mas roupa coloco mas frio sinto.hoje esta sendo um dia muito dificil ,estava fazendo tratamento com o pregabalina e nao estava sentindo muitas dores ou quase nenhuma ,mas coma mudanca de tempo fica dificil falar aonde nao estar doendo

    ResponderExcluir
  25. Olá, amigos(as) fibromiálgicas!!
    Assim, como vcs as dores físicas são inúmeras...é mais listar onde NÃO dói. Tendo, em vista que tudo em mim parece doer!
    Porém, o que mais dói em mim é lidar com "ignorância" das pessoas.Que tecem comentários do tipo: Vc está com dor novamente?
    Vc sente dor, sempre né? E outros comentários do tipo.
    Só quem sofre dessa doença, sabe o que ela de fato é.
    Sou pedagoga, dirigi uma escola particular durante 8 anos...mas, sem condições de continuar trabalhando pedi demissão no final do ano passado. Tenho sofrido horrores,sentindo a falta do trabalho e dos meus alunos. Mas, ñ tinha como continuar.Tendo em vista, que passava mais tempo de atestado do que trabalhando. E essa é uma doença, que não permite ao portador encostar pelo INSS. A menos, que tenhamos uma depressão, aí sim...como se não bastasse as dores rotineiras e incessantes. Eu rio, brinco, tento me divertir ou parecer estar bem...mas no meu íntimo, mora uma tristeza e vontades incontroláveis de chorar.
    TRISTEZA=DOR=DESESPERO=VONTADE DE CHORAR...
    Atualmente, uso Amytril 1 às 9h, 1 às 15 e 2 às 20h; Lyrica 1 por dia; Mionevrix 250 mg de 12 / 12 horas e Arflex 200 mg 01/ dia.
    Graças a Deus, estou sem corticóide( que me fez engordar 6 kg - em 1 ano).
    Sinto-me incapacitada no meu "eu"...durante as crises, deixo os objetos cairem e por diversas vezes perco o equilibrio e caio tbm. E agora, tem uma semana com uma coceira insuportável.Não sei, se esta relacionada a doença.

    Peço a Deus, que nos ajude a suportar as dores!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase comprei o mionervrix hj. To chapada de dor e fadiga. Em janeiro agora farei um exame para saber se tenho alguma lesão no nervo que diagnostica uma doença chamada neurites. O exame é eletromiografia se não der nada dai so resta encarar a fibromialgia mesmo. To sem laudo!!! Alguém conhece um bom médico em Santos????

      Excluir
    2. Boa noite gente eu sinto muita dores como vcs mais ainda não passei pelo reumatologista mas o ortopedista passou pra mim toma mionevrix e xefo e musculare

      Excluir
  26. Boa noite, eu descobri que tenho FM a dois meses estou desesperada e muito assustada.Para começar estou a viver na suíça ha 11 anos, nao tenho apoio da familia pois estou ca sozinha, tenho amigas poucas mas boas ma tem vida delas como tds nos.Eu sempre fui muito activa trabalhava muitas horas fosse no trabalho ou em casa.Sempre amei passeia , rir, brincar com os amigos.Mas quando a seis meses a traz me começou aparecer com forca a FM , eu pensei que fosse cansaço mesmo assim recorri a medica e expus como me sentia fraca com muitas dores dores essas caros amigos que tao bem conhecem. Passado quase sete meses de tortura e sempre a trabalhar quando estava mesmo muito mal e quase chorava de dores , fui me arrastando e fiz que pude. Ate que a dois meses me foi me dito que tinha Fm , desconhecia esta doença e tive e pedir a medica que me explica-se, nesse dia fiquei de rastos sem chão só chorava . Ainda hoje choro sinto me muito incapacitada sinto me uma inútil, quero quer a minha vida de volta , quero poder trabalhar um dia todo, vir para casa fazer as minhas coisas, ir dar uma volta de bicicleta, rir , brincar, ser feliz... Mas não consigo estou com depressão , sinto -me muito triste há dias que quero morrer , sinto -me só quero fazer o que fazia e ja tentei varaias vezes ,mas logo caiu e fico muito mal. Pergunto -me porque eu?? Que fiz de errado?? Nao tomo nada para as dores ,aqui só me dão anti-depressivos, e cá vou andando como posso.Ha dias que mal saiu de casa e basta me ir a rua ir as compras coisa rápida fico logo mal e doente dores insuportáveis doí me os ossos todos , cabeça etc.... Eu não sei lidar com isto e não sei se vou aguentar :'( Tenho 34 anos e tinha tanta vida ,tanta energia, e não suporto ser prisioneira do meu corpo .Beijinhos a todos e que Deus vos ajude. Não sei como sera a minha vida daqui para a frente mas que eu e vocês tenhamos todos forca . Obrigada beijinhos de coração . Obrigada meus queridos .

    ResponderExcluir
  27. Tenho fibromialgia. tudo começou em 1999/Hipotiréodismo/ muita tristeza e sem ânimo para viver.Só Deus e eu sabe do meu sofrimento.
    Tomo vários medicamento, mais não vejo resultado.eu nem preciso falar sobre os sintomas, pois todos já estão declarado pelo meus colegas de (FM)

    ResponderExcluir
  28. Ola , tenho fibromialgia desde os 5 anos de idade, por ser de uma familia humilde, eles nunca se atentaram ao meu sofrimento, sofro sozinha, tenho tres filhos do qual criei com maior prazer e sempre acompanhada da minha amiga inseparável a DOR CRÔNICA... ja passei por varios médicos, varios diagnósticos e ja tomei vários tipos de drogas, das quais nada adiantaram. ..vivo num mundo restrito meu, ninguém se interessa em saber como mim sinto, os filhos ja estao acostumados em ver a mae sofrer e nem da moral mais, o marido so qdo estarei boa para fazer sexo e a familia acha que e da minha cabeça ou seja e eu que quero...hj faco tratamento com um japonês em Goiânia dr. LEONARDO WATANABE, fisiatra que usa uma técnica de bloqueio da musculatura com agulhas, uso velija, prebictal e revage aliada a hidroginasticas em agua quente...e o que tem mim dxado sem dor pelo menos uma semana
    ..seria melhor se entre o meu deslocamento(moro a 420 km), os medicamentos e o médico eu tivesse uma ajuda de custo do governo. ... quando estou sem medicamentos penso em suicidio toda hora...sempre pergunto a Deus pq sofremos tanto e ate quando vai ser as noites mau dormidas, as crises de dores, o sofrimento sem limite???? O que queria de vdd??? Ser feliz sem dor, remédios e o qie quero para todos nos fibromialgicos....

    ResponderExcluir
  29. Olá a todos. Também estou sofrendo com essa doença inseparável, as dores são constantes e só aumentam. Sou professora e não consigo mais lecionar, porém, os médicos peritos não entendem ou não querem entender. É muito triste você ser desacreditada pela família, pelos alunos e pelos colegas, por todos, pois são dores só sua. Tomo Velija, cymbalta, amitriptilina, tofranil, daforin, são tantos. E ainda tomo torcilax de vez em quando. Chego a pensar que seria melhor outra doença para que o diagnóstico fosse mais preciso. Queria, como todos vocês, viver sem remédios, sem dores... Parece que não há mais razão para viver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, amiga, as pessoas precisam valorizar a dor do outro, Eu tb sinto isso, pensam que é mentira, que é pq a gente e mole, que é preguiça. É como meu neuro falou, a dor ninguém ver, só sabe é quem sente, dai ele disse, temos que valorizar as queixas de dor.

      Excluir
    2. tomo velija e rivotril as dores emenizaram um pouco so q no final d tarde da muita irritabilidade peço a Deus paciencia pra lidar com tanto softimento

      Excluir
    3. E vc melhorou? Pq com 25 comecei a sentir isso por causa de uma depressão e nunca mais as dores pasou

      Excluir
  30. Eu tb sou FM descobri há 18 meses usei um coquetel de 4 tipos de remédios manipulado sem resultado, gabapentina tb não houve melhora, atualmente usando lírica. Estou em tratamento da depressão, ansiedade e crises de pânico há 4 anos. Alprazolan desde o começo por causa da insônia e pânico, antidepressivo houve mudança várias vezes agora dia 25 pp o meu psiq mudou para cymba que ajuda melhorar as dores da fibrmilgia, como disse uma das amigas fm nos tornamos cobaias. Ah tb faço uso de donarem q auxilia no trat da insônia, paratran para as dores e omeprazol, domperidona e brometo de pinaverio para gastrite crônica e síndrome do intestino irritável,então vamos seguindo tentando levar a vida, pois ninguém nos compreende só Deus...

    ResponderExcluir
  31. oi amigos tbem sofro dessa doença hoje mesmo n consegui trabalhar de tantas dores ,descobri a poucos meses mas a anos sofro com isso estou tomando velija melhorou bastante minhas dores mas n frio n tem jeito bjos a todos

    ResponderExcluir
  32. Também sofro com essa doença há mais de cinco anos , dor em toda parte do corpo , insônia ,dores de cabeça ,constipação intestinal, ansiedade, inchaço pelo corpo todo ,excesso de peso entre outras dores que não daria conta de falar ,só quem sofre com FM sabe o sofrimento do ser humano. Faço tratamento com antidepressivos e o pilates vem me ajudado bastante

    ResponderExcluir
  33. Hoje começo o tratamento com velija para depressão que sofro a 22 anos e para as dores no corpo que são insuportáveis a nove anos diariamente meu corpo foi mãos pes joelhos ossos enfim .torçam para mim .colocarei aqui depois o resultado se realmente o remédio vai tratar as duas coisas.

    ResponderExcluir
  34. Comecei ontem a tomar Velija, mas passei a noite em claro, não sei se é efeito colateral, o médico me disse que dá sono, mas foi o contrário. Tenho dores de cabeça terríveis, e fibromialgia, não sei onde não dói. Todos os dias sinto dores, não dá ânimo pra nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! O veleja tem que tomar logo após o café da manhã...se tomar a noite tira o sono mesmo...eu comecei tomando a noite é estava sem dormir...depois comecei a tomar de manhã...o sono voltou..

      Excluir
  35. Amigos, eu descobri a FM em 2009, hoje com 33 anos faço tratamento não mais com o reumatologista , mas com um psiquiatra, que mudou meus remédios que antes eram amitriptilina e citalopran, para o Velija. Ele disse que amitriptilina engorda e eu engordei 12k e não consigo mais recuperar meu peso normal. Espero que com o velija, que tb ajuda a perder peso no processo, possa me ajudar.
    Estou tendo fortes dores de cabeça e nuca, não sei se é o remédio. Passo noi sem claro e troco a noite pelo dia. Fico igual a um zumbi acordada de madrugada e quando o dia amanhece eu sinto sono. Ele me passou uns calmantes naturais mas não fazem muito efeito.

    ResponderExcluir
  36. Olá! Fui diagnosticada a 13 anos com FM, mas as dores tenho a mais de 30 anos. A acupuntura e caminhadas me ajudou muito desde o diagnóstico e medicação. Aprendi a não ir além dos meus limites. Se o corpo dói evito esforço físico. O frio é o meu vilão. Atualmente o que tem me deixado pior é a sensibilidade na pele (mialgia). Os pontos gatilhos nem doem tanto. Mas sei que vou superar mais essa etapa.

    ResponderExcluir
  37. Fui diagnosticada a um ano e o medico me receito velija de 30 mg tomo mais faz muito mal pra mim.Tenho muitas dores e não sei mais o que fazer

    ResponderExcluir
  38. Fui dignosticada tambem como Fm, é muitaaa dor... depressão tbm... é muito ruimm.. estou tomando mais nao estou vendo efeitoss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho fibromialgia, me trato com psicóloga, psiquiatra e reumatologista, tomo clonazepan, amitriptilina 0, 75, pregabalina 75mg, fluxetina, não estou vendo melhora, fico no meu quarto a maior parte do tempo, evito falar em dor, porque as pessoas fazem chacota, meu filho me disse que eu sou igual plástico bolha, tudo doi, hoje a dor era tanta que coloquei meus pés em uma água tão quente que quase me queimei, foi um breve alívio. Sentada doí, em pé, deitada, as vezes até me chateio com essa dor, tento fazer coisas pra esquecer, mas, ela está lá. Poderia ter um grupo de ajuda entre nós, quem sabe dividindo experiência, nos sentiríamos melhor?

      Excluir
  39. Ola meus amados são 05:03 da manhã e assim como vcs sofro de FM a 6 anos sem depressao decorrrente de acidente automobilistico mas so conseguiram diagnosticar agora ja tomei de tudo me dopei tive qse convulsoes devido as dores ..sou terapeuta holistica e nao sou mto fã de medicacao entao conheci a forever há um ano tomo calcio que tem acido malato e magnesio que é percursor.da seretonina otimo p quem sofre.de.depressao acido malato para fibro e tomo omega 3 que antiinflamatorio e o freedom que ajuda a desinflamar as fibras musculares

    Tomo velija claro mas os remedio deixei de lado nao faziam efeito meu caso é mais emocional devido ao acidente meu esposo e minha filha me.ajudam muito ..eu nao perdi a vontade de viver por que e maior do.que tudo.pra mim ..tenhó fé recomendo a vcs pesquisarem esses digamos nao sao remedios sao nutriceuticos para nossa saude natural ajuda muito .yoga e acupuntura fazem bem tentem nao percam as esperanças se puderem manipular acido malato otimo fica a dica! Minha pagina no face espaço da beleza curtam la tem muitas dicas beijos que o papai do ceu estejam conosco nessa luta

    ResponderExcluir
  40. Ola meus amados são 05:03 da manhã e assim como vcs sofro de FM a 6 anos sem depressao decorrrente de acidente automobilistico mas so conseguiram diagnosticar agora ja tomei de tudo me dopei tive qse convulsoes devido as dores ..sou terapeuta holistica e nao sou mto fã de medicacao entao conheci a forever há um ano tomo calcio que tem acido malato e magnesio que é percursor.da seretonina otimo p quem sofre.de.depressao acido malato para fibro e tomo omega 3 que antiinflamatorio e o freedom que ajuda a desinflamar as fibras musculares

    Tomo velija claro mas os remedio deixei de lado nao faziam efeito meu caso é mais emocional devido ao acidente meu esposo e minha filha me.ajudam muito ..eu nao perdi a vontade de viver por que e maior do.que tudo.pra mim ..tenhó fé recomendo a vcs pesquisarem esses digamos nao sao remedios sao nutriceuticos para nossa saude natural ajuda muito .yoga e acupuntura fazem bem tentem nao percam as esperanças se puderem manipular acido malato otimo fica a dica! Minha pagina no face espaço da beleza curtam la tem muitas dicas beijos que o papai do ceu estejam conosco nessa luta

    ResponderExcluir
  41. Ola meus amados são 05:03 da manhã e assim como vcs sofro de FM a 6 anos sem depressao decorrrente de acidente automobilistico mas so conseguiram diagnosticar agora ja tomei de tudo me dopei tive qse convulsoes devido as dores ..sou terapeuta holistica e nao sou mto fã de medicacao entao conheci a forever há um ano tomo calcio que tem acido malato e magnesio que é percursor.da seretonina otimo p quem sofre.de.depressao acido malato para fibro e tomo omega 3 que antiinflamatorio e o freedom que ajuda a desinflamar as fibras musculares

    Tomo velija claro mas os remedio deixei de lado nao faziam efeito meu caso é mais emocional devido ao acidente meu esposo e minha filha me.ajudam muito ..eu nao perdi a vontade de viver por que e maior do.que tudo.pra mim ..tenhó fé recomendo a vcs pesquisarem esses digamos nao sao remedios sao nutriceuticos para nossa saude natural ajuda muito .yoga e acupuntura fazem bem tentem nao percam as esperanças se puderem manipular acido malato otimo fica a dica! Minha pagina no face espaço da beleza curtam la tem muitas dicas beijos que o papai do ceu estejam conosco nessa luta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vellija responde bem no sei caso porém depois do 3 mês de uso

      Excluir
  42. Estava lendo o relatos de todos e decidi juntar-se a vcs. tenho 43 anos e hoje 30/07/2015 fui diagnosticada que tbem sofro desse mal chamado Fibromialgia. Tenho essa dor intensa, vou começar a usar o remedio Amytril 25 mg e Lyrica 7mg . Espero em Deus que tudo vai dar certo em nome de Jesus. Assim tbem peço-a pra todos vcs. Doe de mais na nuca e no peito no osso ao meio. Peço tbem a Deus que nunca me deixe virá Cobaia desses remedios nenhum, só vou tomar esse daí e pronto vou ficar curada em nome de Jesus eu creio.Um bjo a todos e melhoras. Ficam com Deus.

    ResponderExcluir
  43. Boa noite a todos!
    Interessante para mim, que hj me encontro desanimada por estar tomando tantas medicações e continuar com dores, não sei se posso assim chamar. Pq é um queimor no peito descendo pró braço, na cintura, nadegas na parte inferior batata das pernas até os pés.
    Tenhouita dúvidas, apesar de ter sido diagnosticada com FM.
    Tenho dores de cabeça e MTA vontade de não fazer nada. Me isolar só.
    Me ajudem será q realmente e FM.sintoto calor também
    Alguém

    ResponderExcluir
  44. Olá amigas fibromiálgicas. Meu depoimento,é sobre cirurgias. As minhas três últimas,por mais incrível que pareça,ainda anestesiada,sentia tanta dor,mas tanta dor que não aguentava,chorei desesperadamente,e nem eu acreditava :como pode isso meu Deus,estou anestesiada e sentindo dor?! Até mesmo uma extração de dente é assim que funciona comigo.,durante a extração a dor é mínima,ou nenhuma,,mas alguns minutos depois de todo o processo ainda o local anestesiado sinto uma dor desesperadora!Tive que fazer uma histerectomia no mês passado,estava apavorada por causa da dor,fui orientada no grupo pré cirúrgico que conversasse com o médico anestesista sobre isso.Assim eu fiz e deu certo,não tive dor até passar totalmente a anestesia,pois fui medicada com morfina,só senti dor muitas horas depois.Mesmo assim,eu fui a única,dentre as seis mulheres que estavam no mesmo quarto que eu e fizeram a mesma cirurgia,que sentia muita dor no dia seguinte,isso até me constrange,as pessoas não entendem,acham que é manha,etc.Na recuperação ,já em casa,sofri muito com dores fortes,a fibromialgia assentuou demais,estou agora num tratamento mais forte para melhorar.Que DEUS nos ajude.Um beijo pra todas.*-*

    ResponderExcluir
  45. Boa noite.
    Sinto muito tristeza com Tanta dor .
    Desde de 2009 sinto isso fui em vários médicos.
    Hoje tomo velija, mas somente da sono.
    trabalho mau sem vontade de nada.
    sinceramente não entendo como a medicina ainda não cura isso.
    dores sem fim.
    abraços a todos

    ResponderExcluir
  46. Meninas tenho Fibromialgia tem mais de 10 anos, tenho 55 anos e hoje me sinto mais forte para enfrentá-la, fiz vários tratamentos, até que agora analgésicos comuns me deixam bem para trabalhar e seguir adiante, mas confesso que a dor maior que a FM foi a dor da indiferença, perdi amigos, empregos e a minha família sempre ironizou as minhas limitações, me ignoram, não falam comigo, me evitam, me tornei invisível dentro da minha própria casa, não sou convidada nem a comer na mesa com elas... porque fico meses sem trabalhar até que me recupere e comece a trabalhar novamente, isso pra eles é preguiça.... antes eu me queixava tentando desabafar buscando apoio, hoje me calo, sofro só e sigo nessa batalha solitária, mas estou aos poucos me sentindo mais forte e carrego comigo a esperança, hoje na verdade estou bem melhor, estou trabalhando (fase boa), ainda tenho dores mas são menos agudas, talvez ela tenha realmente dado uma trégua.... Tenham fé e não esperem nada de quem não tem nada pra dar! Feliz Natal a todos e um ano cheio de possibilidades!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia! sou Cristiana, sofro demais como fibro, fui demitida da empresa para qual trabalha e os coloquei na justiça do trabalho. Não sei irei ganhar essa causa, torça por mim, já que vc também senti tudo que sinto. grande abraço e boa saúde.

      Excluir
  47. mionevrix engorda gostaria de saber

    ResponderExcluir
  48. Colegas da Fibromialgia, dores eu até já acostumei, são anos e anos de queixas que incomodam a parentada, mas eu não estou nem ai, me queixo igual, pois melhor colocar para fora do que guardar para si, acarretando mais doenças . Hoje até estou me queixando menos, mas o que realmente me incomoda nesta "doença" é me sentir sempre cansada, já acordo assim. Outro fator que me deixa fula é o preço dos remédios, embora meu médico me de amostras grátis, não é o suficiente. Os remédios ressecam a boca e por isso afeta meus dentes, gengivas e etc. Estou com 70 anos, cabeça de 30 kkkk, disposição de 100 anos, pode? Meu aspecto físico é bom, não me dão a idade que tenho, mas preferiria mostrar idade de que ter esta droga de fibromialgia. Parece que os ossos do corpo e a musculatura doem todos ao mesmo tempo. Brigo com o travesseiro, com o colchão, coluna me mata e ainda por cima tenho que tomar um indutor do sono, senão passo a noite em claro. Bem, é isso ai gente, vamos tocando a vida, pretendo , apesar das dores, viver muito ainda.Abraço a todas. Aqui na minha cidade, as Farmácias não vendem estes remédios mais baratos como algumas farmácias em são Paulo por ex, que aqui não tem.Pela internet não se pode comprar.

    ResponderExcluir
  49. Olá. Gostaria de saber quais são os medicamentos que lhe causam boca seca para que eu não os tome.

    ResponderExcluir
  50. Olá. Gostaria de saber quais são os medicamentos que lhe causam boca seca para que eu não os tome.

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Olá li todos os depoimentos acima e me identifiquei mto.A um ano venho tendo mtas dores esparramadas pelo corpo so a dois meses atraz um reumatologista me diagnosticou com fibromialgia.O fato é que qdo acordo de manhã parece que meus tendões encolherem caminho toda torta sem força p me vestir e calçar meu proprio calçado.secar os cabelos ou mesmo puxar o freio de mão do carro .Ainda estou aajudtando medicação mas estou usando velija de 60 q me deixa mta lenta e para dormir uso Patz alem de relaxente muscular e fazendo RPG mas n tenho tido mta melhora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii me sinto como voce igualzinha..comecei hj tomar Velija..queria saber se voce está melhor??? tenho 56 e os sintomas da menopausa são bem parecidos com Fibro...principalmente fadiga intensa e choro excessivo...e acabei com depressão ainda não aposentei e entrd levantar e sair para trab. preciso de 2 hrs...

      Excluir
  53. Oi amigos tenho fibromialgia à 6 anos é muita dor , principalmente nas pernas é uma dor tipo queimando a pele,por quantos das dores fico depressiva ,não tenho ânimo pra nada , trabalho todo dia como se fosse um robô é como me sinto,estou tomando velija,rivotril e muscalare toda noite,estou me sentindo um pouquinho melhor com esse medicamento é uma luta constante Cintra essa maldita doença...

    ResponderExcluir
  54. ola amigos,tenho fibromialgia à mais de dez anos,sinto muitas dores,às vezes nem comento com minha família porque acho que acabo sendo chata,pois são dores que parece que não passa.fico tão triste quando quero lavar uma panela e não posso ariar pois esse simples esforço já é suficiente para meus braços doerem muito,minhas costa,gosto tanto de caminhar ,dançar,e já a um bom tempo sou privada disso pois sinto-me cansada,dores intensas nas pernas,o pescoço nem falo mais. muita das vezes quando vou ao medico sinto-me constrangida em relatar que as dores estão presentes e que o remédio so passa por algum tempo. agora começarei a tomar vileja de 30mg,espero que essa droga faça um efeito melhor

    ResponderExcluir
  55. Meu nome é Silvana, tenho FM, ansiedade, depressão, artrite e artrose, aí da ganhei uma lordose na cervical. Faço tratamento com reumatologia e psiquiatria. Depois que a reuma. Reitrou o Amitril consegui emagrecer. Mas o pior, tem dias que bate desespero de tanta dor que sinto, no corpo, coluna, minhas pernas doem muito e a cabeça dói por no mínimo 6 dias. Fisioterapias ajuda, mas a sentei com o marido e filho e pedi ajuda e compreensão, pois muitos não entendem, devido ao Dorene de 150 mg, qd eu estava trabalhando, meu chefe até disse que eu estava ficando maluca, dói,nos sentimos frágeis com tanta dor. Eu não sei mais o que fazer, prefiro me trancar em casa para ninguém ver, pois já ouvi comentários que me magoaram muito. Só nos resta Jesus que é o nosso socorro bem presente, só consigo dormir com alprazolam de 2 mg. Está doença é terrível.

    ResponderExcluir
  56. Olá Boa noite, fui diagnosticada com Artrite e Fibromialgia a 3 meses, mas sinto dores terríveis a mais de 3 anos, passei por 4 ortopedistas na minha cidade que é no Interior e eles só faltavam rir na minha cara qdo eu dizia q tinha dores horríveis e q já me acordava cansada, e em um dos exames deu q eu tinha artrose e o mé dico disse a era impossível por conta da minha idade, na época 35 anos, então continuei tomando relaxantes e injeções de corticóides até não aguentar mais, engordando aos montes, e então depois de não aguentar mais resolvi consultar em uma cidade vizinha com um reumato e ele me diagnosticou com FM, agora estou começando um tratamento com Velija 30mg, o médico me receitou 1 capsula depois do almoço por dia... Espero q melhore as dores, eu não aguento mais viver com essas dores terríveis, tenho duas filhas, e o meu marido me ajuda bastante, mas eu sei q ele não aguenta mais só reclamações, e eu não aguento tanta tristeza e vontade de morrer....

    ResponderExcluir
  57. Olá Boa noite, fui diagnosticada com Artrite e Fibromialgia a 3 meses, mas sinto dores terríveis a mais de 3 anos, passei por 4 ortopedistas na minha cidade que é no Interior e eles só faltavam rir na minha cara qdo eu dizia q tinha dores horríveis e q já me acordava cansada, e em um dos exames deu q eu tinha artrose e o mé dico disse a era impossível por conta da minha idade, na época 35 anos, então continuei tomando relaxantes e injeções de corticóides até não aguentar mais, engordando aos montes, e então depois de não aguentar mais resolvi consultar em uma cidade vizinha com um reumato e ele me diagnosticou com FM, agora estou começando um tratamento com Velija 30mg, o médico me receitou 1 capsula depois do almoço por dia... Espero q melhore as dores, eu não aguento mais viver com essas dores terríveis, tenho duas filhas, e o meu marido me ajuda bastante, mas eu sei q ele não aguenta mais só reclamações, e eu não aguento tanta tristeza e vontade de morrer....

    ResponderExcluir
  58. Olá pessoal, tenho FM e estou tomando Velija, Atip, pregabalina, rivotril e nada da dor passar. O quadril esquerdo dói 24 horas por dia, estou afastada do trabalho desde o início do ano passado sem perspectiva de volta. Já não consigo fazer as atividades do dia a dia... Ansiedade, depressão e agora comecei a me automutilar... Só por Deus!

    ResponderExcluir
  59. A 17 anos tb sofro desse mal.mal que diho que a dor passa para alma, e horrível as dores, inchei muito e perdi a vontade de viver, acordar e dormir com dor tira a vontade de viver de qualquer um, e o pior é ver as criticas das pessoas que não sabem o que sofremos, pessoas insensíveis a dor alheia

    ResponderExcluir
  60. Olá!! Tenho 35 anos e tb sinto esse combo de dores que as vezes nem eu entendo, começou depois que meu pai faleceu em 2015,passei ansiedade e depois fiquei com depressão...Eu sempre soube que meu corpo não aguenta va mto baque, só fazia caminhada e nunca gostei de musculação, mas resolvi entrar na academia pra tentar melhorar a cabeça e fortalecer o corpo fazia hidroginástica, dança, aula de boxe de vez enquando alongamento só, nada de mto impacto...e com um tempo fui percebendo que meu corpo não aguentava, sempre cansada com dor e me perguntava pq as outras pessoas bem mais velhas conseguiam fazer sempre os exercícios e eu não?? Eu nem ia todos os dias... inflamei os cotovelos na aula de hidro...pra completar trabalho em produção pra ferrar mais ainda...fiquei um bom tempo fazendo fisioterapia, melhorava e voltava...O que dificultou o diagnóstico, pois os médicos achavam q era devido ao trabalho e quando observavam minha ressonância falavam que era pouca inflamação pra MTA dor, até riu e disse que eu podia fazer tudo, aí voltava a fazer exercícios e piorava até q sai de vez com MTA tristeza... Resumindo... hj estou afastada do trabalho, sinto dor nos punhos, nos dedos, cotovelos onde a inflamação dói mais ainda...cervical, os pés nem se fala,se for sair a pé é só uma vez, pq depois eu nem consigo andar de tanta dor... Comecei a tomar velija 30mg e parei uns dias e voltei, pois senti mto enjoo, insônia, sem vontade de comer, dor de cabeça, mas senti melhorar o ânimo, vou tentar tomar todos o dias, diz q os sintomas ruins passam depois...Vamos ver!Ah faço treino funcional 2x na semana, fisioterapia e fui no osteopata e me senti ótima, tirei o glúten um tempo me fez bem...mas passei um estresse e volta tudo a FM te derruba do nada.Agora sei o quanto é difícil conviver com isso é ninguém te entende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, comecei a sentir dores de coluna muito nova e a uns 5 anos atrás fui diagnosticada com FM. Estou com 40, achei minha história parecida c a sua. Vivo c os pés inflamados, facite e neuroma, fiz infiltração e agora fisio, mas n melhora. Ando doi mto e ao dirigir tb. Sinto fortes dores na cervical e ombro direito, que também vive inflamado. Já fiz quase todas as físicos q existe e remédios. Tenho codeomalacia grau 4 nos dois joelhos. Atualmente faço pilates, fisio é tomo velija. Estou tomando velija a 2 semanas, e tenho sentido mais dor do q antes. Será q no início piora p depois melhorar?

      Excluir
  61. Velija (dia) está acabando com meus estômago....Atualmente comecei a tomar o remédio zolpidem(noite), tive inquietação noturna....agora até babo....

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde, pessoal, fiz um tratamento homeopático que funcionou muito, hj não tomo mais nada e também não tenho dores, tem um ano já, a prova de fogo será quando entrar o inverno.

    ResponderExcluir
  63. Olá Elisabete Escoqui!
    Gostaria de saber qual tratamento homeopático que faz. O que eu faço a mais de ano com a homeopatia ainda não resolveu.
    Talvez possa enviar as fotos dos remédios com as dosagens para eu pedir ao homeopata.
    Meu e mail é internacionalmsf@gmail.com
    Agradeço a sua atenção.

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde! Sofro de Fm tomo prgabalina mais nem sempre melhora faço pilates e tem me ajudado muito .

    ResponderExcluir
  65. Comecei velija á 2 semanas, tenho sentido mais dores do que antes. Será que piora para depois melhorar?

    ResponderExcluir
  66. Fiz uma cirurgia de retirada de ultero. 2 meses dps começou uma queimação na região onde cortou se espalhou para o abdômen todo. isso ja vai pr 6 meses fiz ressonância deu líquido e alça intestinal e ovário. tomei 14 dias de antibiótico. Mas a dor essa queimação continua. nao consigo andar pq doi muito ate pernas. hj fui ao médico. Ele me disse q isso q estou sentindo foi devido ao corte. Na hr de corta. cortou um nervo. nervo esse q nao da pr ve. E ai ele me passou injeção de citroneurim para passa essa dor. E tb Amitril 25. para q eu possa volta a andar normal e passar essa dor. minha dúvida é. nervo uma vez cortado pode se reconstruir. ou vou ficar om essa secuela?

    ResponderExcluir
  67. Boa noite, tenho dores e fadiga faz muitos anos. Porém só fui diagnosticada agora há 2 meses. O médico me passou Pamelor (engordei 5 kilos em 20 dias), mas tive uma boa melhora. Ele mudou para Velija vou iniciar amanhã mas estou bem receisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite não sei se tenho fibromilgia mais vendo os comentários de todos vcs e mim identifiquei muito por que sinto muitas dor e e muita fadiga meu ombro e meu pescoço só vevi doendo mais vó procura um médico pra poder fazer ps exames que Deus nos abençoe nessa longa jornada

      Excluir
  68. Boa noite, a todos realmente é muito difícil. O diagnóstico é muito difícil. Bem descobri que tenho fibromialgia a mais ou menos 10 anos. Fui em diversos médicos ate ter o diagnóstico a princípio o reumatologista me passou uma fórmula que me fazia muito mal. E com o passar do tempo percebi que estava me tornando dependente do medicamento. Sendo assim resolvi parar comecei a tentar controlar a dor é tomar o chá da erva de São Joao que me ajudou muito,participei do grupo de apoio da dor do hospital São Paulo por mais ou menos 1 ano. Mas enfim o que já era de se esperar aconteceu cansei de tentar ser forte sozinha tive uma crise muito forte e tive que procurar ajuda a minha reumatologista uma médica maravilhosa me receitou velija mas tive sintomas ruins dores de estômago, tontura,dores de cabeça então trocamos por amitriptilina estou tomando a uma semana e até o momento não tive muita melhora mas o meu organismo teve uma boa aceitação acredito que se acertarmos a dose este medicamento irá me ajudar. No começo a minha familia não me compreendia o que tornava tudo muito mais difícil. Mas depois de uma conversa franca depois de mandar artigos ler matérias sobre o assunto com eles hoje graças a Deus tenho o apoio de todos. O meu filho,marido, minha mae,irmãs e todos familiares e amigos próximos se preocupam como eu estou e me ajudam muito. O apoio deles está sendo muito importante para mim. Porque acredito que uma das partes mais difícil da doença e a falta de compreensão das pessoas. Que Deus abençoe todos vocês.

    ResponderExcluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde! Faz menos de 1 ano que descobri a FM. Acho que como a maioria, tive muitas dores durante muito tempo e tive que passar por vários exames sem falar nos vários remédios que tomava antes de descobrir. Hoje foi mais um dia típico, passei a noite em claro. Ultimamente tomo amitriptilina, porque meu estômago rejeitou Velija, mas engordei muito com esse medicamento.
    As vezes me sinto muito triste, porque depois de um certo tempo, você se acostuma com as dores,mas quando vem a crise, as dores se tornam tão insuportáveis que nem vc acredita que está sentindo tanta dor, mas as pessoas a sua volta parecem não acreditar em você, acham que é frescura e é pior quando perguntam onde é que dói e você fala que é tudo e eles te olham como se vc fosse fresca.
    Muitas pessoas não tem conhecimento sobre a fibromialgia, eu por exemplo, não sabia nada até ser diagnosticada.

    Moro no Sul do países e quando eu descobri essa doença crônica eu estava no Nordeste, sinceramente estou preocupada com a chegada do inverno, lembro que quando fazia fisioterapia e colocava gelo em alguns locais a dor se intensificava, não quero nem imaginar o inverno 😢

    ResponderExcluir
  71. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  72. Ronaldo Sousa7 de fevereiro de 2020 22:58
    A Paz em Cristo a todos.tenho essa FM pença nua dor quê sinto no corpo,têm dias quê dói os ossos das pernas incha os tornozelos parece quê têm dias quê agente tormou alguma coisa direto no banheiro Dor abdominal pra mijar parece quê colocou uma torneira as vezes mija muito outros dias parece quê quê os nossos Rins parou só mija aos poucos dó de cabeça parece quê não Para com nada só com dipirona e tramau no hospital, dá um tuvamento nas vista, têm dias quê o corpo só perde cama durante o dia e uma sonolençia,a noite parece quê o remédio não fonciona só durmo depois das 00:00 têm dias parece quê eu não dormi nada, têm dias quê o rosto incha,os ombros dói os dedos incha os joelhos dói guando sobe uma escada, têm dias quê dá vontade de...
    Têm dias quê dá vontade de chorar, têm dias quê dói o pescoço é tanta dó quê é só Jesus na causa.
    Infelizmente estou também com guatro protusão no pescoço, três é bico de papagaio,com astrose no na coluna início de osteoporose tou também com uma hermia protusca na L3 da L5 a S 1 choque mecânico, guando ando dá uns choque nas pernas, estenose na coluna,os meus dois ombros com bucite e tenedite,fora as henias bilical e outa inguinal,fora quê ainda estou com astriste soro negativo uma simples gripe nos moi todo corpo vou parar no hospital.
    Hoje estou tomando velija,lyrica,amitril,pondera,Diovan,e mais os da reumatologista só o senhor Jesus na minha causa e nas de vocês um abraço a todos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Muito obrigada...