Eu tenho fibromialgia!!!

EU TENHO FIBROMIALGIA!!!

Este blog é dedicado a tod@s que como eu sofrem de FM.
E para que as demais pessoas possam aprender e compreender o que se passa quando se tem FM.
Gostaria de dizer que nós (portadores da FM) temos uma alma viva... que dentro de nós ainda existe aquela pessoa que gosta de curtir a vida, que gosta de correr, dançar, ir a praia, trabalhar, namorar, viajar...
Mas existe um desanimo que nos domina logo quando acordamos.
E o medo de sentir dor nos limita.Com isso, nos sentimos impotentes para cuidar de nós mesmos. E então vem a depressão. E tudo vira uma bola de neve... dor - medo - impotência - depressão.
Mas quando estamos bem... realmente estamos bem... e sorrimos, cantamos, somos felizes.
Talvez por isso muitas pessoas não compreendam a Fibromialgia.

É isso... sei que não estou sozinha!!!
Ahhhh.... estou lá embaixo no rodapé !!!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Desabafo da amiga Lou (copiado do seu Orkut)

Dedico este post a amiga Lou.... amiga de FM... precisando de amig@s de fibra para encorajá-la:

"  Leiam com atenção
   Sei que não adianta reclar, só que é triste e humilhante o pré-conceito que as pessoas tem, sofro, sinto e vejo muito isso, só quem sabe o que sinto sou eu, a dor,tristeza e amargura não tem cheiro, cor ou sabor.  Não choro, sofro,me sinto exausta, sem força e sem ânimo por que quero, e sim por causa da dor desesperada que sinto. Peço a todos, não critiquem pois não sabem que dor é essa. 
                Orem por mim e por todos que tem fibromialgia, e tentem compreende-los. Pois só sabe quem sofre dela.                                                                            
                Hoje sei que isso não adianta.
                  A cada diia que acordo me sinto pior, felicidade, sonho, esperança de nada adianta. Sinto dores por todo corpo,quando estou só posso chorar, não sei mais o que é ter um sorriso sincero, um sonho tranquilo, não tenho mais sonhos, não tenho vontade de estar mais aqui, me sinto inútil muitas vezes não consigo levar minha filha na escola. Frescura? Não uma terrível e desesperada dor.
              Não quero criticas .Se  não for pedir demais , só tente  me compreeder
             Se você não sabe, tenho Fibromialgia e Fadiga Crônica"

Amiga... não desanime... força, viva um dia de cada vez... não pense no amanhã, porque ele pode mudar.
Também não perca a fé... ore... muito... Quando a gente pensa que Deus nos esqueceu, é quando Ele mais está presente em nossas vidas... pense nisso!!
A incompreensão doi, a dor doi, o cansaço doi na alma, tudo doi...
Mas a vida é uma eterna luta... não se deixe abater pelo desanimo... você pode...
Eu passei por essa fase de angustia... me deprimi muito...
Hoje resolvi que a dor não vai me vencer... nem derrubar..só irá me fortalecer.
Se tiver que sentir dor, sentirei com dignidade... cabeça erguida...
É dificil pra caramba... mas a gente consegue...
E não guarde pra si... coloca pra fora tudo o que sente... ajuda muito...
Escreva... se quiser, pode encher minha caixa de correio.... (mlrr63@gmail.com) estarei aqui para ajudar, dar meu ombro, meu carinho.
Um beijo em seu coração!!
Luisa

11 comentários:

  1. Pode contar comigo tb!Estou do outro lado do mundo,mas mesmo distante eu tb coloca a disposicao o meu carinho...
    Minhas dores nw chegam a ser assim tao intensas, mas tem dias q as dores da alma sao de derrubar.
    O problema eh q alem da dor no corpo ainda temos essa dor q vem de dentro,tem dias choro por tudo...Mas eu ja decidi q nw vou desistir de mim!Vcs tb nw desistam nunca!Junts seremos mais fortes!!!Bjim

    ResponderExcluir
  2. Isso aí amiga... não importa de onde escrevemos, o importante é passar apoio e carinho que nós todas(os) precisamos!!!
    Beijos
    Luisa

    ResponderExcluir
  3. Oi amigas me sinto grata pelo apoio de vcs,agora sei para onde correr quando o bicho pega, valeu mesmo. Lourieni

    ResponderExcluir
  4. BOA NOITE...TENTE FAZER UM PROPÓSITO COM DEUS DE VC SE LEVANTAR TODAS AS MADRUGADAS AS 3 HORAS DA MANHA E ORAR..FAÇA ISSO DECLARANDO EM VOZ ALTA QUE VC ESTA RECEBENDO A CURA E CREIA...SOMENTE...VOU ORAR POR VC...BJSSS

    ResponderExcluir
  5. Oi amigas fui diagnosticada ontem Depois de passar por varios exames e diagnosticos. Doi tudo o choro é constante minha família acha q é frescura. Tento voltar pro serviço mas a dor constante nao deixa.

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal, Boa tarde, descobri que tenho fibromialgia há um ano mas dores sinto há bastante tempo é a Ulrica e fluoxetina foi um presente.mais o melhor remédio e atividade física e massagem agora estou bem faço zumba não se entreguem lutem somos mais fortes

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde o melhor remédio para fibromialgia e a atividade física só medicamento não funciona se isolar e pior

    ResponderExcluir
  8. Também tomo lyrica e fluoxetina

    ResponderExcluir
  9. Oi gente estou com crise foi o calcanhar barriga da perna os pulsos e o pescoço comecei tomar ciclobenzaprina espero que melhore e so no inverno que piora

    ResponderExcluir
  10. Oi gente estou com crise foi o calcanhar barriga da perna os pulsos e o pescoço comecei tomar ciclobenzaprina espero que melhore e so no inverno que piora

    ResponderExcluir
  11. Eu tbm estou assim não aguento mais

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Muito obrigada...