Eu tenho fibromialgia!!!

EU TENHO FIBROMIALGIA!!!

Este blog é dedicado a tod@s que como eu sofrem de FM.
E para que as demais pessoas possam aprender e compreender o que se passa quando se tem FM.
Gostaria de dizer que nós (portadores da FM) temos uma alma viva... que dentro de nós ainda existe aquela pessoa que gosta de curtir a vida, que gosta de correr, dançar, ir a praia, trabalhar, namorar, viajar...
Mas existe um desanimo que nos domina logo quando acordamos.
E o medo de sentir dor nos limita.Com isso, nos sentimos impotentes para cuidar de nós mesmos. E então vem a depressão. E tudo vira uma bola de neve... dor - medo - impotência - depressão.
Mas quando estamos bem... realmente estamos bem... e sorrimos, cantamos, somos felizes.
Talvez por isso muitas pessoas não compreendam a Fibromialgia.

É isso... sei que não estou sozinha!!!
Ahhhh.... estou lá embaixo no rodapé !!!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Quando a dor vira rotina!!

Olá amig@s visitantes..

Hoje gostaria de expor uma situação bem complexa e que me dei conta esta semana.
Cansei de dizer para as pessoas que sinto dor... dor...dor...
Acho que fica cansativo e chato demais...
Agora quando me perguntam como estou, digo "Bem melhor, obrigada!"
Mesmo que a dor esteja me consumindo por dentro.
É muito chato alguém só falar de doença e dor.
Somente nós (fibromialgicos) é que sabemos bem o que passamos e sentimos.
Eu tinha colocado o apelido para a FIBRO de "amiga inseparável" ..mas não é bem assim... amigos são externos... não fazem parte do nosso corpo.
Me dei conta que a FIBRO, faz parte de mim... como meu braço, minha perna... nariz, boca...
Ela está dentro de mim... e estou me acostumando a ela...
A dor virou rotina... já não existem mais dias sem dor...
Existem dias de dor moderada, dias de dor forte e dias de crise.
Tudo é muito intenso... qualquer dor que antes poderia ser "dorzinha" agora virou dor grande...
Nosso mundo é um mundo muito peculiar...
Sofremos calados com um sorriso ...
Sentimos a dor física e a dor da solidão...
A lágrima teima em vir aos olhos mas a gente seca ela... e sorri...
Tudo isso para demonstrar que somos normais... que estamos vivos...
E a dor vira rotina em nossas vidas.... tudo o que fazemos provoca dor..
Varrer a casa dói, dirigir dói, subir escada dói... caminhar dói, tudo dói...
E a gente faz o que?? Tenta driblar a dor...
Eu agora arrumo a casa ouvindo música e cantando... costas doendo... e eu cantando..
Quando caminho vou contando os passos... e dizendo pra mim mesma "falta só mais um..."
Na cozinha... faço quase tudo sentada.... quando dói...levanto... e vou alternando assim até acabar o almoço...
E quando  chega a hora de deitar... UFA!! alívio... agradeço a Deus por ter superado mais um dia... coloco a TV no sleep, tomo meu Donarem e durmo.
Para recomeçar tudo outro vez no dia seguinte...
Recomeçar a rotina da dor!
É isso....
E com vocês?? O que acontece?? Comentem... vamos dividir nossa rotina.
Espero vocês ..
Até a próxima.
Bjs


2 comentários:

  1. ola Luisa...achei seu blog por acaso. Fiz um blog tambem, mas so escrevo as vezes, mais para desabafar e tirar as coisas que sinto de dentro de mim....
    parece que tudo o que voce escreveu nesse post é o que sinto! todo dia é um novo dia, um novo dia com dor, um novo dia tentando aguentar a dor e sorrindo para as pessoas e dizendo que está bem para nao ser sempre aquela com dor, coitada...

    ResponderExcluir
  2. Amiga Regina...

    Faça deste cantinho o seu cantinho também... Venha sempre que precisar compartilhar seus sentimentos, suas tristezas, alegrias...tudo!!
    Foi pra isso que criei este blog... para que tod@as possamos ajudar-nos, levando uma palavra de carinho e consolo a outr@ em situação igual.
    Sua postura é igual a minha... parei de ser a coitadinha... parei de reclamar... agora sempre estarei "bem obrigada!!"... Somente aqui eu coloco pra fora minhas dores...
    Porque somente aqui existem pessoas como eu e sei que vão compreender o que sinto.
    Um beijo
    Luisa

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Muito obrigada...