Eu tenho fibromialgia!!!

EU TENHO FIBROMIALGIA!!!

Este blog é dedicado a tod@s que como eu sofrem de FM.
E para que as demais pessoas possam aprender e compreender o que se passa quando se tem FM.
Gostaria de dizer que nós (portadores da FM) temos uma alma viva... que dentro de nós ainda existe aquela pessoa que gosta de curtir a vida, que gosta de correr, dançar, ir a praia, trabalhar, namorar, viajar...
Mas existe um desanimo que nos domina logo quando acordamos.
E o medo de sentir dor nos limita.Com isso, nos sentimos impotentes para cuidar de nós mesmos. E então vem a depressão. E tudo vira uma bola de neve... dor - medo - impotência - depressão.
Mas quando estamos bem... realmente estamos bem... e sorrimos, cantamos, somos felizes.
Talvez por isso muitas pessoas não compreendam a Fibromialgia.

É isso... sei que não estou sozinha!!!
Ahhhh.... estou lá embaixo no rodapé !!!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

DIA 12 DE SETEMBRO - O RIO DE JANEIRO VAI DIZER "SIM"

Olá à todos os visitantes  (especialmente os cariocas)
 
 
Estou tentando organizar uma mobilização dos fibromialgicos aqui no Rio de Janeiro, para o dia 12 de setembro, quando se dará uma mobilização a nivel mundial. A ideia vem da Espanha, mas vários paises da America do Sul, já aderiram (Lima no Peru já teve sua 1ª manifestação, e soube que fibromialgicos do Uruguai e da Argentina, também começaram a se unir em prol do dia 12).
A principio acho que no centro do Rio de Janeiro, talvez, na Cinelandia- nas escadas do Teatro Municipal, que é sempre palco de todas as reivindicações.
Primeiro preciso que todas as que possam ir, ou se não puderem, por conta das dores, que possam mandar ao menos 1 pessoa (se mais de 1 melhor) entrem em contado comigo por e-mail mlrr63@gmail.com. que é o mail deste blog), para que eu possa começar a organizar o evento...
Mesmo que sejamos poucas pessoas no início, o importante é começar a chamar a atenção das pessoas para essa doença, sensibilizar autoridades e quem sabe (isso seria um sonho...) formar uma Associação que lute pelos nossos direitos de cidadãs.
Quem tem dor tem pressa...
Conto com vocês. Vamos nos unir aqui no Rio....
 
E por favor, quem não for do RJ, divulgue...passe a ideia adiante... tente juntar pessoas na sua cidade, para ser mais um lugar desse Brasil a dizer SIM !!!
 
Beijos a todos
Luisa

4 comentários:

  1. Olá Luiza...uma amiga virtual mim enviou esta maravilha de reportágem....Eu moro no interior da Bahia,sou portadora de PSORIASE,ARTRITE PSORIASICA,LOMBALGIA E FIBROMIALGIA,estou em tratamento mas esta doença é mesmo terrível,sofro como muitas amiga...tem vezes que não saio da cama,no início,a relação com meus familiares estava por um fio,sem sabermos o que acontecia,agora que conhecemos este mal,todos mim apoiam,mim entendem e eu aprendi a controlar mais meus tristes momentos de depressão...se eu morasse mais perto com certeza estaria com vc ,mas vou fazer minha parte,divulgando...parabéns,bjs.

    ResponderExcluir
  2. Prezada amiga do blog "amigas do crochê"
    Obrigada pelo comentario neste blog.
    Pode parecer incrível, mas a quantidade de pessoas de todas as partes do Brasil, estão enviando e-mails para mim, apoiando a ideia.
    Mas não consigo sensibilizar as (os) cariocas.
    Talvez essa minha iniciativa fique só na tentativa. Uma andorinha só não faz verão.
    Existem muitas comunidades, muitas redes sociais, muitos blogs relacionados com a fibromialgia. Todos reclamam.... mas acho que preferem ficar no anonimato.
    Compreendo que é bem audacioso, mas na Espanha o povo vai pra rua mesmo. Religiosamente todos os dias 12 de cada mes. Eles estão solicitando um evento a nível mundial para 12 de setembro.
    Não estou conseguindo com que o Rio diga o seu "SIM".
    Mas ainda tenho esperança de juntas ao menos algumas pessoas para colocar a boca no trombone contra todas as coisas a que somos submetidas.
    Como por exemplo incompreensão, humilhação no INSS, ficar sem trabalho e muitas coisas mais.
    Estou tentando...
    Tomara que eu consiga, né??
    Obrigada pelo apoio....
    Bjs
    Luisa

    ResponderExcluir
  3. Voce tem que continuar insistindo né??? Até porque ainda falta um mes e pouco. As coisas novas, muitas vezes demoram a acontecer, mas não se sinta derrotada antes de persistir até o ultimo momento...bjs. Eva Aune

    ResponderExcluir
  4. Oi, Eva...

    Obrigada pela força... valeu mesmo... Estamos na luta...consegui um grupo lá no Facebook que está me ajudando na divulgação... Aderiram à ideia... Vamos ver... acho que agora a coisa decola...
    Valeu mesmo
    Beijo
    da irmã caçula
    Luisa

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Muito obrigada...