Eu tenho fibromialgia!!!

EU TENHO FIBROMIALGIA!!!

Este blog é dedicado a tod@s que como eu sofrem de FM.
E para que as demais pessoas possam aprender e compreender o que se passa quando se tem FM.
Gostaria de dizer que nós (portadores da FM) temos uma alma viva... que dentro de nós ainda existe aquela pessoa que gosta de curtir a vida, que gosta de correr, dançar, ir a praia, trabalhar, namorar, viajar...
Mas existe um desanimo que nos domina logo quando acordamos.
E o medo de sentir dor nos limita.Com isso, nos sentimos impotentes para cuidar de nós mesmos. E então vem a depressão. E tudo vira uma bola de neve... dor - medo - impotência - depressão.
Mas quando estamos bem... realmente estamos bem... e sorrimos, cantamos, somos felizes.
Talvez por isso muitas pessoas não compreendam a Fibromialgia.

É isso... sei que não estou sozinha!!!
Ahhhh.... estou lá embaixo no rodapé !!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mais um dia...

Olá....

Hoje passando pra "desabafar" mais um pouco...

A deprê hoje não quer me deixar em paz... Todos os meus esforços em fazer tudo direitinho, seguindo totalmente as instruções dos médicos e terapeutas, as vezes parecem ser em vão.
Na 5a. passada, depois de uma seção de fisioterapia, voltei pra casa com dores que pioraram muito e me deixaram o fim de semana prostrada, na cama...
Conforme comentei ontem, meu domingo foi ficar de "molho" esperando a dor passar...
Isso causa enorme frustração, porque faço fisioterapia pra melhorar e as vezes pioro...
Os médicos mandam ou me mexer, me exercitar... mas se faço sinto dor e se não faço posso atrofiar de vez em postura algica. Forma-se o circulo vicioso... me exercito porque dói e dói porque me exercito...
Agora comecei a sentir um cansaço inexplicável... tudo que faço me cansa...
Meu cansaço é em dobro... é emocional e agora físico também...
Quero ser eu mesma de novo... não gosto desse novo eu na minha vida..
Quero voltar a trabalhar... a viver... a ter animos e forças pra tudo...
São 18 meses de agonia... sei que existem outros fibromialgicos que levam vida normal...
Eu quero isso pra mim... se tiver que ter a fibromialgia, OK!!! tudo bem... mas quero voltar a ter vida normal...
Peço a Deus que me ajude a superar e suportar todas as angustias que a dor causa...
E peço também a Deus, humildade suficiente para aguentar a ignorancia das pessoas sobre a fibromialgia..
Pessoas que veem minha aparencia e julgam que estou bem, sem saber qual é meu dia a dia. Sem saber o sacrificio que eu faço pra sair da cama e dar os primeiros passos do dia...
Ter dor por um entorce... e não poder levantar da cama enquanto está convalecendo é uma coisa passageira... suportável
Agora... ter dor todo dia...sem motivo aparente... nem nada que a provoque... sem ao menos esperança que essa dor vá pasar algum dia... é simplesmente terrível...
Só não digo que trocaria de lugar com qualquer um que duvide de mim, porque seria desejar mal ao próximo...seria desejar que ele tivesse as mesmas dores que eu.... isso não desejo não!!!
Aos que que desconhecem essa "amiga inseparável" chamada FIBROMIALGIA, eu só tenho uma coisa a dizer: Busquem informações com médicos, com pessoas que sabem sobre o assunto, ou até mesmo na internet... Existe uma ampla informação sobre essa doença em várias linguas por sinal... e por favor NÃO JULGUEM, NÃO DUVIDEM porque a Fibromialgia é REAL...e faz sofrer muito.... muito mesmo... no corpo e na alma!!!

Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!
Muito obrigada...