Eu tenho fibromialgia!!!

EU TENHO FIBROMIALGIA!!!

Este blog é dedicado a tod@s que como eu sofrem de FM.
E para que as demais pessoas possam aprender e compreender o que se passa quando se tem FM.
Gostaria de dizer que nós (portadores da FM) temos uma alma viva... que dentro de nós ainda existe aquela pessoa que gosta de curtir a vida, que gosta de correr, dançar, ir a praia, trabalhar, namorar, viajar...
Mas existe um desanimo que nos domina logo quando acordamos.
E o medo de sentir dor nos limita.Com isso, nos sentimos impotentes para cuidar de nós mesmos. E então vem a depressão. E tudo vira uma bola de neve... dor - medo - impotência - depressão.
Mas quando estamos bem... realmente estamos bem... e sorrimos, cantamos, somos felizes.
Talvez por isso muitas pessoas não compreendam a Fibromialgia.

É isso... sei que não estou sozinha!!!
Ahhhh.... estou lá embaixo no rodapé !!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Desanimada

Olá...

Estou postando mas um pouco desanimada... Criei este blog com a intenção de reunir amig@s fibromialgicos para dividirmos nossas vivencias com essa amiga inseparável... discutir sobre nossos direitos, sobre tratamentos, ´relacionamentos sejam com noss@s  parceir@as, familia, trabalho, enfim...
Mas, lamentavelmente não estou tendo o retorno... não há visita... não há comentários... nada...
Continuo me sentindo sozinha...
Hoje talvez esteja mais deprê que nunca...acordei cansada... com dores por todo o corpo... suportáveis, mas mesmo assim limitantes porque o medo de fazer alguma coisa e aumentar a dor me paralizou...
Sinto muita dor nos pés e no pescoço... quadris, lombar e costas... meus braços doem como se eu tivesse carregado muito peso e as pernas como se tivesse corrido quilometros...
Fiquei o dia de cama... de molho... com medo de me mexer e piorar ....
Agora me sinto cansada de ficar na cama.... e resolvi desabafar aqui no meu blog...
Mesmo que ninguém leia... ou  se alguém ler e não quiser comentar, não faz mal..
Tenho que colocar pra fora minhas frustrações para não deixar a depressão bater na minha porta!!!
É isso!!!
Até breve....

2 comentários:

  1. lucianaghcruz@gmail.com21 de fevereiro de 2011 às 07:35

    Luisa,sou fibromiálgica também,entendo tudo que vc disse...mas uma coisa coloquei na minha cabeça: Não posso deixar ela me vencer nunca! E não desistir de viver a minha vida! Viver como se fosse o último dia! Tentar me distrair da dor,buscar aquilo que me dá prazer! Se quero dormir,vou dormir,parei de me desesperar se a casa Ta suja e não tenho forças pra limpar! Já tem um ano e meio por aí,que deixei os remédios que só faziam me engordar.Quando reclamei à médica que as dores não passavam,ela quis dobrar a dose,então pensei: Quer saber? Não vou tomar é mais nada dessas drogas! Meu melhor médico é Deus! Se por um acaso vier uma crise brava aí eu volto aqui! E desde esse dia venho lutando com meu psicológico pra não se entregar! Quero compartilhar mais com vc,mas estou atrasada pro trabalho agora!Me escreva no email lucianaghcruz@gmail.com ok? Um beijão e fique bem! A vida precisa ser vivida com dor ou sem dor! Se persistimos seremos vitoriosos e sem lutas não existe vitória!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Luciana..suas palavras são alentadoras... escreverei sim no seu e-mail, para trocarmos opiniões

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Muito obrigada...