À noite, quando deseja descansar um pouco, não consegue dormir, e se dorme, acorda constantemente, tem pesadelos, e sente que dormir, cansa mais do que ficar acordada (o).
No dia seguinte, acorda mais cansada (o) do que estava quando se deitou e mal consegue se mexer. Colocar os pés no chão para levantar da cama é ato de heroísmo, pois as dores continuam presentes com mais intensidade, justamente pela manhã (rigidez matinal).
Começar a sentir que seu humor é inconstante, afetando a todos ao seu redor.
E quando conversa com alguém, de repente se esquece do que estava falando. É a memória que começa a falhar... os esquecimentos são cada vez mais constantes.
E a visão??? Cada dia você vai enxergando menos.
E sua sociabilidade resume-se a ficar em casa vendo televisão. Porque sair de casa é uma incógnita. Se sair seja pra onde for e sentir dor, acaba estragando o programa de quem estiver te acompanhando. Então melhor se isolar... ficar em casa é menos arriscado.
Existe a dificuldade em concentrar-se em tarefas que envolvam a cognição e o intelecto. E o seu corpo e sua mente só lhe gritam que pare.
As tarefas que outras pessoas conseguem desempenhar com facilidade, passam a ser enormemente difíceis, e não é de admirar, que com o passar do tempo se chegue à depressão.
Parece-lhe assustador? E é mesmo!!!
Muitas pessoas têm de lidar com esta realidade diariamente, assim como as suas famílias e amigos.
Não é facil conviver com uma pessoa portadora de fibromialgia.
Mas, muito mais difícil é viver a dor da solidão que a fibromialgia provoca!!
Um enorme abraço "de algodão" aos ami@s de fibra...
E um fraterno "obrigada" para todas as pessoas que convivem, que compreendem e apoiam nossa luta...
Bjs e até a próxima!!
Concordo, é mesmo assim que nos sentimos, ontem fui ao neurologista examinar o problema da minha memória,porque estou ficando preocupada com a memória falhando, falta de atenção e concentração,é uma luta constante o que passamos só sabe quem tem essa síndrome. Mas com muita fé em DEUS iremos vencer....
ResponderExcluirOi amada, disse tudo, sentimos dor em um simples afago,um carinho que desejamos tanto, e acabamos por nos isolar para não atrapalhar o programa dos outros e nem magoar as pessoas que nos rodeiam,infelismente essa é nossa vida nosso cotidiano,graças a Deus e a você aqui podemos desabafar,desejo a você e a mim força, esperança, fé e compreenção. Bjinhos
ResponderExcluirLourieni
Ah! não encontro no ES clinica que faça termografia infravermelha? você pode me ajudar?
Queridas "Anonima" e "Louriene"
ResponderExcluirObrigada pelo comentario...
A participação de vocês no blogg é muito importante.
Nosso "desabafo" ajuda muito a outras pessoas que convivem com a FM... sendo portadores ou familiares e amigos...
Beijo carinhoso
Luisa