Eu tenho fibromialgia!!!

EU TENHO FIBROMIALGIA!!!

Este blog é dedicado a tod@s que como eu sofrem de FM.
E para que as demais pessoas possam aprender e compreender o que se passa quando se tem FM.
Gostaria de dizer que nós (portadores da FM) temos uma alma viva... que dentro de nós ainda existe aquela pessoa que gosta de curtir a vida, que gosta de correr, dançar, ir a praia, trabalhar, namorar, viajar...
Mas existe um desanimo que nos domina logo quando acordamos.
E o medo de sentir dor nos limita.Com isso, nos sentimos impotentes para cuidar de nós mesmos. E então vem a depressão. E tudo vira uma bola de neve... dor - medo - impotência - depressão.
Mas quando estamos bem... realmente estamos bem... e sorrimos, cantamos, somos felizes.
Talvez por isso muitas pessoas não compreendam a Fibromialgia.

É isso... sei que não estou sozinha!!!
Ahhhh.... estou lá embaixo no rodapé !!!

sábado, 6 de agosto de 2011

Fibromyalgia – Ignorant Doctors (Fibromialgia - Médico Ignorante)

Olá Amig@s (me perdoem este post um pouco extenso, mas eu precisava narrar tudo isso)

Como vocês sabem, eu procuro sempre atualizar o blog, com novidades e notícias relevantes sobre a Fibromialgia.
Bem, nessa minha caminhada virtual, encontrei uma postagem, assinada pelo Dr. Chris Moore, que me deixou atônita, sem palavras e super revoltada, por não dizer com ódio mesmo...

Não bastasse tudo o que passamos, que sentimos, ainda temos que ler esse tipo de coisa.

Na postagem, ele fala sobre outro médico, Professor George E. Ehrlich e da WHO (World Health Organisation).
Esse Professor George, descreve a fibromialgia, como uma mera desordem.
Que a fibromialgia é uma doença infecciosa causada não por um mocroorganismo, mas pelo comportamento imitativo. Porque os sintomas associados são auto relatados e não sujeitos à verificação.
Que os tender points são pontos dolorosos "que são aprendidos e copiados".
Em outras palavras, os sofredores ensinam uns aos outros como "imitar" os sintomas aparentes de fibromialgia, incluindo quando dizer "aiii".
Tão vasto é o conhecimento deste especialista em saúde e líder mundial, que das dezenas de sintomas de fibromialgia, ele só é capaz de enumerar quatro: "perda de memória", "irritabilidade", falta de concentração "e" distúrbios do sono ".
Ele parece ter esquecido (já que somos imitadores uns dos outros) o "comportamento manipulativo" e "capacidade excepcional de atuar  "
Esse Professor Ehrlich dá referências de apoio à sua argumentação e, ao fazê-lo, dá uma super aula de como "colher cerejas". Esta é a arte de formar as suas conclusões antes de olhar para as provas, e, em seguida, se refere apenas às publicações diversas sobre pesquisas que sustentam o seu ponto de vista.
Uma das referências é um artigo escrito por ele mesmo. Ou seja, este artigo intitulado "A fibromialgia. A Doença Virtual ".
Ainda segundo ese artigo, entre os diagnósticos oferecidos para que a dor crônica seja fibromialgia, seria uma condição urbana que não difere substancialmente de outras instâncias de dor generalizada (o diagnóstico não é feito em áreas rurais).
Apesar do Colégio Americano de Reumatologia, em 1990, ter reconhecido a fibromialgia como uma doença individual, dando uma definição clara da fibromialgia, esse Professor Ehrlich diz que "nenhum trabalho formulado definiu realmente a fibromialgia e portanto, os pacientes assim diagnosticados não diferem significativamente de outras pessoas que têm dor crônica generalizada. É provável que os diagnosticados para fibromialgia mostrem traços de que são socialmente desajustados".
E continua dizendo que "a prorrogação (ou a volta) da dor dor pode ser iatrogênica (causada pelo tratamento médico ou medicação) em muitos casos - especialmente se o termo indefinido" fibromialgia "é citado." Isto sugere que, diagnosticando a fibromialgia, o médico é conivente com o paciente e, portanto, causando seus sintomas.
Ele ainda sugere que uma razão para que as pessoas que sofrem de fibromialgia podem estar tão interessadas em obter esse diagnóstico é: "A fibromialgia é uma indústria lucrativa que provoca encargos excessivos para os sistemas de compensação da doença e pensões por invalidez em vários países. Fibromialgia, portanto, reflete o deslocamento do anonimato social - a transição de comunidade para a sociedade... A fibromialgia é diagnosticada quase que exclusivamente em mulheres, talvez devido ao componente industrial discutido acima ".

Amig@s, tentei traduzir da melhor forma possível com auxílio de um tradutor, pois o texto original é em inglês, mas para quem desejar ver o artigo original, só visitar a página do Dr. Chris Moore, segundo eu pude perceber parece que também está indignado!!

Eis o link:  http://docchrismoore.wordpress.com/

Até a próxima !!!

Luisa

4 comentários:

  1. la persona que no tiene la enfermedad nunca comprendera lo que sentimos,es muy triste ver que aun hay personas que duden de lo que sentimos dia a dia

    ResponderExcluir
  2. "Anonima"

    gracias por tu comentario. Es verdad que nunca uno que no tiene FM sea capaz de comprender nuestras penas. Pero a mi me parece peor que um doctor pueda hacer ese tipo de comentario. Decir que somos disimuladas y que nos inventamos todo. Que Horrible... Seseaba que este tipo fuera acometido de FM para que jamás vuelva hablar tonteras...

    ResponderExcluir
  3. Lú isso é realmente ridículo, esse médico deveria ser preso , gostaria do fundo do coração que ele passa-se a sentir nossas dores,queria ver se ele continuaria com esta tese, desculpe más ele é mais um médico idiota e mal informado...Desculpe a indignação bjos Lourieni

    ResponderExcluir
  4. Amiga Louriene
    Realmente seria até cômico, não fosse trágico.
    Se ele sentisse as dores que sentimos não diria que somos "imitadores"....
    Igual ao INSS, se eles sentissem, eles mesmos assinariam suas próprias aposentadoria..
    Fazer o que não é????

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Muito obrigada...