Eu tenho fibromialgia!!!

EU TENHO FIBROMIALGIA!!!

Este blog é dedicado a tod@s que como eu sofrem de FM.
E para que as demais pessoas possam aprender e compreender o que se passa quando se tem FM.
Gostaria de dizer que nós (portadores da FM) temos uma alma viva... que dentro de nós ainda existe aquela pessoa que gosta de curtir a vida, que gosta de correr, dançar, ir a praia, trabalhar, namorar, viajar...
Mas existe um desanimo que nos domina logo quando acordamos.
E o medo de sentir dor nos limita.Com isso, nos sentimos impotentes para cuidar de nós mesmos. E então vem a depressão. E tudo vira uma bola de neve... dor - medo - impotência - depressão.
Mas quando estamos bem... realmente estamos bem... e sorrimos, cantamos, somos felizes.
Talvez por isso muitas pessoas não compreendam a Fibromialgia.

É isso... sei que não estou sozinha!!!
Ahhhh.... estou lá embaixo no rodapé !!!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Na Fibromialgia, tudo o que é bom ...poxa...dura pouco!

Durou pouco...

Pois é, sábado comecei uma série de 3 injeções (uma a cada 3 dias)... e foi ótimo.
Depois da injeção, dormi um pouquinho e acordei (MILAGRE!!!) 80% melhor das dores...
Pescoço e pés, que eram os que mais doíam, estavam bem melhores.
O que me derrubou no fim de semana, como eu disse, foi a maldita dor de dente... mas isso é caso a parte.
Ontem tomei a 2a. injeção... pela manhã já tinha acordado, sentindo as dores um pouco mais...
Corri para tomar a injeção... voltei... dormi... acordei... e nada!!! Não fez efeito desta vez...
Hoje o pescoço está mais doído, os pés incomodando novamente...
Poxa vida... ainda resta a última injeção para a próxima 6a. feira...(véspera de carnaval).
Não que eu pense fazer nada neste carnaval, vou ficar em casa, de molho mesmo...
Mas queria passar a semana sem dor, afinal, como tudo vai parar, não terei minhas terapias...
Tudo só terorna na 2a. feira, depois do carnaval... já tô prevendo dias de remedinho SOS...
Queria muito não sentir dor... dizem que a gente se acostuma a tudo...
Eu estou acostumando a sentir dor... nem lembro mais como era antes da dor...
Mas a verdade, que apesar de acostumar-me a elas, não me conformo de estar com elas...
Tudo fica limitado... nem varrer a casa eu posso... minha casa agora se chama "poeira"...só limpo quando dá...
Lavar alguma roupa na mão?? Nem esfregar um lencinho dá... porque as mãos doem...
Passar??? Nem morta!!! Junto um montão, aí chamo uma pessoa pra passar pra mim...
Andar? Bem.. isso não tem jeito... com sacrifício vou aos médicos e as terapias... calcanhar queima de dor...
Ficar sentada?? Só 10 minutos...depois a lombar manda eu levantar....
Só tem jeito, deitada... quietinha... aí eu pergunto....isso é vida?????????
Tem dias que até fazer as terapias doí muito... andar dentro da água é um esforço gigante...
Sinto que estou perdendo minhas forças... estou cada vez mais cansada...
Não tenho vontade nem de cozinhar...porque lavar a louça, cansa... ficar em pé cansa...
Vivo à base de remédios.... São 6 diferentes ao dia.... tô virando uma bomba atômica de tanta droga!!!
As vezes me rebelo... e não tomo... pior pra mim... a dor vem em dobro!!!
É dificil não deprimir ante as dores, o cansaço, o desanimo e a falta de perspectiva...
E aí...vem remédio pra depressão...

É isso... vou parando por aqui... cansei de digitar....literalmente...braços doendo!

Até a próxima!!
Luisa

8 comentários:

  1. olá tudo bem me chamo eliete tenho 40 anos estou no auge de minhas dores não sei o que fazer não sei ate quando ficaremos convivendo com esta amiga inseparavel. sintor dores fortes parece que as pernas irão despender do tronco. não entendo tanto sofrimento mas desejo melhora bjs.

    ResponderExcluir
  2. olá. TIve este problema de fibromialgia a uns 20 anos atrás. Consultei vários ortopedistas até que um abençoado receitou injeções de DEXA CITONEURIN. Após algumas aplicações as dores sumiram e nunca mais voltaram. Emerson Curitiba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse dexa citoneurin é boa mesmo?

      Excluir
    2. Olá Emerson. Quantas injeções você tomou até melhorar?

      Excluir
  3. Olá. Descobri que sou portadora de fibromialgia a 8 meses. Isto não é vida! E olha que sou uma mulher com 48 anos de idade, sempre fui muito ativa. Mas, confesso que estou desistindo... Não tenho mais forças. Dói tudo. Não durmo,estou tendo dificuldades de fazer simples tarefas como lavar uma louça.Ainda apara piorar são poucas as clinicas que aceitam o convênio que atendem esta especialidade.Já adquiri gastrite crônica devido uso de medicamentos.Realmente não sei o que fazer. Me mandaram fazer tratamento com psicanalista para eu aprender a conviver com a dor. Imagine! Viver com dor! Vou experimentar deixa Itapemirim(nada tenho a perder). Boa sorte para todos

    ResponderExcluir
  4. *Dexa cetoneurim. Teclado falhou. Deixarei aqui o resultado após usá-las

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu nome descobrir que a dois meses que tenho fibromialgia já a 2 anos que sofro com está dor ja tomei vários anti-inflamatório mais nada de a dor passa não consigo dormir pescoço doe e queima,braços,punhos, joelhos e pé não consigo dormir até antidepressivos eu estou tomando mais nada melhora.Estoue tratando com psicologia porque com essas dores sinto vontade de morrer.Por favor me ajudem não aguentoa mais com essas dores.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Muito obrigada...