Eu tenho fibromialgia!!!

EU TENHO FIBROMIALGIA!!!

Este blog é dedicado a tod@s que como eu sofrem de FM.
E para que as demais pessoas possam aprender e compreender o que se passa quando se tem FM.
Gostaria de dizer que nós (portadores da FM) temos uma alma viva... que dentro de nós ainda existe aquela pessoa que gosta de curtir a vida, que gosta de correr, dançar, ir a praia, trabalhar, namorar, viajar...
Mas existe um desanimo que nos domina logo quando acordamos.
E o medo de sentir dor nos limita.Com isso, nos sentimos impotentes para cuidar de nós mesmos. E então vem a depressão. E tudo vira uma bola de neve... dor - medo - impotência - depressão.
Mas quando estamos bem... realmente estamos bem... e sorrimos, cantamos, somos felizes.
Talvez por isso muitas pessoas não compreendam a Fibromialgia.

É isso... sei que não estou sozinha!!!
Ahhhh.... estou lá embaixo no rodapé !!!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Consenso Brasileiro para o tratamento da Fibromialgia


Parece que estamos conseguindo nos fazer visíveis, pouco a pouco...

Ao menos os médicos já chegaram a um consenso com relação ao tratamento da Fibromialgia.

Leia e salve no seu computador....

                                                   
                                       Leia aqui o Consenso (na íntegra)


Achei super interessante!!!!

Um comentário:

  1. Ai querida Luisa... Ai.. eu vim seca aqui pensando que já haviam feito outro consenso, mas ainda é o velho consenso de 2010 (o último), e que não contou com a participação dos fibromiálgicos para sua elaboração. Aliás, uns dos aspectos controversos é o que está na pág 59 - 1ª coluna quase ao final, onde diz: Houve consenso que a fibromialgia não
    justifica afastamento do trabalho (grau de recomendação D) (Grupo I-SBR). É impossível crer que possam ter escrito isso, não? É contra isso que precisamos lutar para mudar. Afinal, se o tratamento não pode ser dado a todos, não é trabalhando que algo pode melhorar, mas sim piorar. Existem diversos motivos para crermos que os pacientes no Brasil não estão sendo assistidos de maneira digna, responsável e especializada. Portanto, fazer tal afirmativa é no mínimo leviano. Não acha?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Muito obrigada...