Eu tenho fibromialgia!!!

EU TENHO FIBROMIALGIA!!!

Este blog é dedicado a tod@s que como eu sofrem de FM.
E para que as demais pessoas possam aprender e compreender o que se passa quando se tem FM.
Gostaria de dizer que nós (portadores da FM) temos uma alma viva... que dentro de nós ainda existe aquela pessoa que gosta de curtir a vida, que gosta de correr, dançar, ir a praia, trabalhar, namorar, viajar...
Mas existe um desanimo que nos domina logo quando acordamos.
E o medo de sentir dor nos limita.Com isso, nos sentimos impotentes para cuidar de nós mesmos. E então vem a depressão. E tudo vira uma bola de neve... dor - medo - impotência - depressão.
Mas quando estamos bem... realmente estamos bem... e sorrimos, cantamos, somos felizes.
Talvez por isso muitas pessoas não compreendam a Fibromialgia.

É isso... sei que não estou sozinha!!!
Ahhhh.... estou lá embaixo no rodapé !!!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Incentivando os FM - Texto:Pintando a vida


Pintando a Vida

       Deixa de tristeza e deixa o sonho te levantar                  
Acredite que é possível ainda hoje, promover uma grande virada
Acredite que tudo foi apenas um tropeço
      Mantenha a rota do seu barco da vida e não desista...
As pedras são apenas restos que a chuva trouxe...
Amar, viver, sonhar, acreditar, lutar e até o chorar, são fases que compõem o grande quadro chamado vida,
onde a tela é a sua história, as tintas, são as pessoas que passam por ela...
Mas, o pintor, o responsável pela obra, será sempre você.
Haja o que houver, aconteça o que acontecer, o pincel que mistura as cores, que dá forma ao que vai surgir na tela, que cria e apaga situações e imagens, ainda está na sua mão.
É você quem pode criar agora, uma estrada florida, ou o caminho escuro das incertezas e dúvidas.
Já que você é o autor, o pintor dessa tela chamada vida, comece pintando um sorriso, que é o sinal que representa a esperança, a renovação, símbolo dos que não desistem nunca de ser feliz,
E ser feliz exige criatividade, esforço e dedicação.
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

(desconheço o autor)

É isso amig@s FM, vamos pintar nossa vida!!!
Bjs

2 comentários:

  1. Luisa

    Vi seu blog no face e vim pra ver como é porque minha tia tem fibromialgia. Achei legal e vou passar pra ele vim também.
    Vou acompanhas as postages.
    Leticia

    ResponderExcluir
  2. Olá Leticia

    Obrigada pelo seu interesse.
    Espero que possa ajudar a sua tia e outras pessoas.
    Beijo em seu coração
    Lusa

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Muito obrigada...